Janeiro e fevereiro – 69ª EDIÇÃO DO CARNAVAL DE ARUBA

Muita gente não sabe, mas o Carnaval é a maior festa do ano em Aruba e a celebração dura mais de um mês! Durante os meses de janeiro e fevereiro as ruas são invadidas por animadas festas, desfiles e muita música. Dentre as mais aguardadas está a eleição do rei e rainha e a Grand Parade, que acontece no dia 19 de fevereiro.

7 de janeiro – DESFILE DAS TOCHAS

Originalmente organizado pelo Tivoli Club, o clube social mais antigo da Aruba, o Torchlight Parade é atualmente o evento oficial de abertura no calendário dos organizadores do Carnaval (SMAC). A tradição é marcada pelas luzes brilhantes que iluminam o caminho pelas ruas de Oranjestad. O desfile começa às 20h e marca o início do período das festas de rua.

19 a 26 de janeiro – SEMANA INTERNACIONAL DA MOTOCICLETA HARLEY DAVIDSON

Os amantes do motociclismo poderão observar centenas de motos em um desfile bastante especial. O evento acontece uma vez por ano e atrai motociclistas de todas as partes do mundo!

21 de janeiro – ELEIÇÃO DA RAINHA E DAMA DO CARNAVAL

Em um evento repleto de diversão, Aruba elege seus dois representantes de maiores destaques do Carnaval: a Rainha (onde concorrem candidatas de 17 a 25 anos) e a Senhora (mulheres 25+) do Carnaval.

Local: Aruba Entertainment Center

Horário: 19h30

25 de Janeiro – CORRIDA EM MEMÓRIA DE BETICO CROES (6km e 10km).

Atenção, corredores! Santa Cruz, cidade natal de Betico Croes, promove uma corrida amadora por seu terreno montanhoso. O percurso circular leva corredores pelos bairros residenciais e depois de volta ao cruzamento principal de Santa Cruz. Evitando as horas mais quentes do dia, o tiro de partida soa às 18h.

27 e 28 de janeiro – GRANDE FINAL CAISO E FESTIVAL SOCA

Com a presença de mais de 10.000 espectadores, acontece o festival de música popular de Aruba, o Calipso and Soca Grand Finale Festival (marcha de carnaval). Este festival é a oportunidade perfeita para entrar em contato com a cultura local por meio da dança e da música.


Leia também: Aruba entrega números impressionantes durante Abav