A Delta Air Lines destaca as perspectivas financeiras e as prioridades estratégicas da empresa para a comunidade de investimentos, nesta quinta-feira (15), em Nova York. O evento será transmitido pela web, com apresentações de Ed Bastian, CEO, Glen Hauenstein, presidente da Delta e Dan Janki, diretor financeiro da companhia aérea.

“O ano de 2022 está provando ser um ano crucial à medida que reconstruímos a companhia aérea de melhor desempenho do mundo. Graças ao trabalho excepcional de nosso pessoal, enfrentamos desafios enquanto continuamos a fortalecer nossas vantagens competitivas, aumentando o poder de nossa confiável marca de consumo”, disse Bastian.

“A demanda por viagens aéreas continua robusta ao encerrarmos o ano e o movimento da Delta está crescendo. Nossas perspectivas para crescimento de receita em 2023 de 15 a 20 por cento em relação a 2022 e a expansão de margem suportam uma quase duplicação de EPS para 5 dólares a 6 dólares por ação, mantendo-nos no caminho para nossa meta de ganhos de 2024 de mais de 7 dólares por ação”. 

A atualização ocorre quando a Delta encerra as últimas semanas de 2022, um ano de progresso significativo na restauração da base financeira da companhia aérea. A Delta está cumprindo importantes marcos operacionais e comerciais e está à frente de seu plano financeiro para o primeiro período do plano de três anos da companhia aérea, estabelecido em dezembro passado. Espera-se que o lucro por ação GAAP para o ano de 2022 seja de 2,12 dólares a 2,17 dólares. O LPA ajustado de 3,07 dólares a 3,12 dólares reflete uma perspectiva aumentada para o trimestre que encerra em dezembro em comparação com a orientação anterior fornecida em outubro. 

Em 2023, a Delta espera ter um forte crescimento da receita e alavancagem operacional significativa em uma restauração completa de sua rede e melhorias contínuas na receita premium e de programas de fidelidade. Espera-se que os custos unitários sem combustível diminuam de 5% a 7%, impulsionando a expansão da margem e quase dobrando o EPS ajustado para 5 dólares a 6 dólares.

A empresa espera gerar mais de 2 bilhões de dólares de fluxo de caixa livre, permitindo uma maior redução da dívida. A empresa está reiterando as metas de 2024, incluindo ganhos de mais de 7 dólares por ação e o fortalecimento do balanço para retornar às métricas de grau de investimento. 


Leia também: Delta visa expansão no Brasil com foco na experiência