A Azul iniciou na última quinta-feira (15), o seu primeiro voo ligando Manaus a Fort Lauderdale, na Flórida. Com isso, a companhia reforça ainda mais a importância do Amazonas em sua malha aérea, já que agora passa a conectar 13 municípios amazonenses com voos diretos para a capital do Estado e de lá para Fort Lauderdale ou, ainda, para outros destinos internacionais a partir da parceria da aérea brasileira com a Jetblue.

O voo Manaus-Fort Lauderdale irá operar três vezes por semana: às terças, quintas e sábados. Já o retorno, de Fort Lauderdale para a capital amazonense, ocorrerá às segundas, quartas e sextas-feiras. Os voos serão operados por aeronaves A320neo, com capacidade para transportar até 174 Clientes.

“O que a Azul tem feito no Amazonas é mais um exemplo do poder da conectividade que a empresa explora há 14 anos. Ao conectar todo o interior com a capital, surgem as oportunidades e a ligação com o exterior acontece”, destaca Fábio Campos, diretor de Relações Institucionais e Aeroportuárias e Comunicação da Azul.

Ainda de acordo com o executivo, o voo não beneficiará apenas o amazonense que deseja ir aos Estados Unidos, mas também o turista que deseja explorar a riqueza dos inúmeros atrativos turísticos que o Amazonas oferece aos seus visitantes. “Com este voo, poderemos dar a eles a oportunidade de conhecer as belezas de Manaus, como o encontro dos rios Negro e Solimões, mas também oferecemos a ele uma conexão para o munícipio de Barcelos, onde ele poderá praticar a pesca esportiva”, explica.

O governador do Amazonas, Wilson Lima, destacou o incentivo para a aviação no estado. “No nosso governo, nós criamos incentivos tributários para a expansão da malha aérea no interior. A criação desses voos regulares pelas empresas, como esse, ligando a capital Manaus a Fort Lauderdale, na Flórida, torna o Amazonas um destino mais acessível e atraente aos olhos dos turistas”, disse o governador do Amazonas, Wilson Lima.

“Sem dúvida, é um momento muito esperado e celebrado, sobretudo, para quem mora no Norte do País, que agora pode contar com um voo direto para um destino tão importante que é a Flórida. Isso vai fortalecer a economia, o turismo e contribuir para o desenvolvimento da região. Para a rede VINCI Airports, é muito significativo integrar essa rede de esforços que tem como objetivo comum fazer com que a Amazônia fique cada dia mais conectada”, completa a diretora-presidente da Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, Karen Strougo.


Leia também: Azul terá voos diretos de Goiânia para Fortaleza, João Pessoa, Maceió e Natal