Após visitar 35 países e indagada por querer mostrar destinos por onde passa para todos os perfis de viajantes, a influencer Jéssica Paula Prego iniciou um projeto de guias com dicas e comentários práticos informando sobre acessibilidade, inclusão e mobilidade. O primeiro de uma série é o guia “Curaçao Acessível” que será lançado oficialmente no sábado, 17 de dezembro, na Unibes Cultural, em São Paulo.

“O guia não é um livro e tampouco pretende ser uma publicação que faz um raio-x de Curaçao na temática acessibilidade, mas, sim, uma ferramenta para que outros turistas e leitores PcD (ou não) tenham acesso e descubram sua experiência com dicas mais detalhadas” explica Jéssica. A influencer formada em comunicação social pela Universidade de Brasília ministra palestras, realiza consultorias sobre diversidade e inclusão e é fundadora do site Passaporte Acessível. A viagem ao Caribe aconteceu em abril de 2022.

Durante o lançamento acontecerá o evento “Mais Viagens & Destinos Acessíveis para Todos! Um bate papo sobre viagens, adaptabilidade e perspectivas” com a presença de influenciadores PCD, consultores em acessibilidade e profissionais conectados ao universo da inclusão e diversidade.

O 1º painel debaterá “mitos x realidades na hora de viajar!” com a autora do guia; Ricardo Shimosakai, consultor em turismo e acessibilidade; Diniz Cândido, consultor em audiodescrição, acessibilidade web e inclusão; Mellina Reis, turismóloga e fundadora do blog @4pataspeloMundo, onde viaja com a cão-guia Hilary.

Já o painel “experiências e cenários de inclusão no dia a dia das organizações” reunirá a arquiteta Silmara Lanatovitz; Gabriela Cardozo, fundadora do Mulheres Com Propósito; e Marta Livia Suplicy, presidente da Virada Feminina e diretora do Conselho Feminino da FIESP.

O evento é uma iniciativa do Passaporte Acessível e da agência Redescobrindo Ideias. Conta com o apoio da Unibes Cultural, Movimento Virada Feminina e Escritório de Turismo de Curaçao. As inscrições são gratuitas e limitadas. Os interessados devem preencher um formulário disponível na plataforma Sympla (Clique aqui).

SERVIÇO:

Evento: “Mais Viagens & Destinos Acessíveis para Todos!”

Quando: 17 de dezembro de 2022, sábado

Horário: 14h às 17h

Onde: Unibes Cultural – Rua Oscar Freire, 1700, Jardins, São Paulo

Inscrições: Gratuitas e limitadas. Clique aqui para abrir o formulário

Realização: Passaporte Acessível e Redescobrindo Ideias

Apoio: Unibes Cultural, Movimento Virada Feminina e Escritório de Turismo de Curaçao


Leia também: Curaçao participará do Festuris 2022 com delegação de 10 hotéis e resorts