BRL - Moeda brasileira
EUR
6,39
USD
5,54

Visit Pernambuco – América Latina deve gerar cerca de 82 milhíµes em negócios para 2023 e 2024 na região

Na última semana, Porto de Galinhas sediou a quarta edição do Visit Pernambuco – América Latina, evento que tem por objetivo promover o fomento do turismo do Estado, por meio de rodadas de negócios, palestras e espaços para exposição para buyers (compradores) nacionais e internacionais com fornecedores (suppliers).

Durante dois dias, o Visit contou com a participação de 61 buyers (nacionais e internacionais) e 45 suppliers, que realizaram cerca de 2.800 reuniões. De acordo com a pesquisa respondida pelos operadores participantes do evento, mais de 82 milhões de negócios devem ser gerados na região nos anos de  2023 e 2024. Esses números ainda podem ter um aumento, caso haja, um crescimento na conectividade aérea internacional.

“O Visit Pernambuco – América Latina foi voltado estrategicamente para o mercado latino, já que retornamos com os voos diretos para Montevidéu e Buenos Aires, e com isso novos operadores puderam conhecer Porto de Galinhas e negociar presencialmente com os fornecedores locais.

O que é esperado em negócios pode ser ainda mais alto, se for implementadas mais rotas no mercado internacional. O evento também trouxe muito conhecimento com as palestras do Summit, com temáticas atuais e de interesse do segmento”, comenta o presidente do Porto de Galinhas Convention, Otaviano Maroja.

A pesquisa realizada aponta que 100% dos participantes pretendem participar novamente em 2023. Outro dado importante é o nível de satisfação com o evento, que foi apontado como excelente pelos participantes.

Segundo a pesquisa focada para os expositores considerou que 81,2% dos acharam os contatos excelentes e que 54,55% superaram suas expectativas sobre as rodadas de negócio.

O Visit foi realizado no Convention Center do Armação Resort, e conta com a idealização da Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas (AHPG) e o Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau (PGACVB).

Tem o apoio institucional do Sebrae-PE, Prefeitura do Ipojuca e do Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco e da Empetur. Entre os patrocinadores estão os hotéis: Armação Resort, Kembali Hotel, Hotel Solar Porto de Galinhas, The Westin Porto de Galinhas, Marupiara Resort, Hotel Village Porto de Galinhas, Vivá Porto de Galinhas Resort, Marulhos Resort e Nannai Resort & Spa. Além das empresas de receptivos: Luck, Martur e Pontual. E as cias aéreas GOL e Azul.

  • Foto divulgação
  • Foto divulgação
  • Foto divulgação
  • Foto divulgação
  • Foto divulgação
  • Foto divulgação
  • Foto divulgação

Leia também: Turismo de Pernambuco visita quatro capitais em ações de divulgação

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Justiça penhora site do Hurb por...

Decisão da 5ª Vara Cível de Franca visa garantir pagamento de indenização após descumprimento de contrato com consumidor

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

São João lota hotéis no interior...

Ocupação hoteleira atinge 100% em municípios como Caruaru, Gravatá e Petrolina; secretário Jaime Anselmo Filho destaca geração de empregos e impacto econômico do ciclo junino

Brasilturis 897 – Junho 2025

IOF EM ALTA - Nova alíquota sobre remessas internacionais...

Catar fecha espaço aéreo por segurança...

Medida é preventiva e responde a aumento de instabilidade entre Irã, Israel e Estados Unidos na região do Golfo

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS