Na última semana, Porto de Galinhas sediou a quarta edição do Visit Pernambuco – América Latina, evento que tem por objetivo promover o fomento do turismo do Estado, por meio de rodadas de negócios, palestras e espaços para exposição para buyers (compradores) nacionais e internacionais com fornecedores (suppliers).

Durante dois dias, o Visit contou com a participação de 61 buyers (nacionais e internacionais) e 45 suppliers, que realizaram cerca de 2.800 reuniões. De acordo com a pesquisa respondida pelos operadores participantes do evento, mais de 82 milhões de negócios devem ser gerados na região nos anos de  2023 e 2024. Esses números ainda podem ter um aumento, caso haja, um crescimento na conectividade aérea internacional.

“O Visit Pernambuco – América Latina foi voltado estrategicamente para o mercado latino, já que retornamos com os voos diretos para Montevidéu e Buenos Aires, e com isso novos operadores puderam conhecer Porto de Galinhas e negociar presencialmente com os fornecedores locais.

O que é esperado em negócios pode ser ainda mais alto, se for implementadas mais rotas no mercado internacional. O evento também trouxe muito conhecimento com as palestras do Summit, com temáticas atuais e de interesse do segmento”, comenta o presidente do Porto de Galinhas Convention, Otaviano Maroja.

A pesquisa realizada aponta que 100% dos participantes pretendem participar novamente em 2023. Outro dado importante é o nível de satisfação com o evento, que foi apontado como excelente pelos participantes.

Segundo a pesquisa focada para os expositores considerou que 81,2% dos acharam os contatos excelentes e que 54,55% superaram suas expectativas sobre as rodadas de negócio.

O Visit foi realizado no Convention Center do Armação Resort, e conta com a idealização da Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas (AHPG) e o Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau (PGACVB).

Tem o apoio institucional do Sebrae-PE, Prefeitura do Ipojuca e do Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco e da Empetur. Entre os patrocinadores estão os hotéis: Armação Resort, Kembali Hotel, Hotel Solar Porto de Galinhas, The Westin Porto de Galinhas, Marupiara Resort, Hotel Village Porto de Galinhas, Vivá Porto de Galinhas Resort, Marulhos Resort e Nannai Resort & Spa. Além das empresas de receptivos: Luck, Martur e Pontual. E as cias aéreas GOL e Azul.

  • Foto divulgação
  • Foto divulgação
  • Foto divulgação
  • Foto divulgação
  • Foto divulgação
  • Foto divulgação
  • Foto divulgação

Leia também: Turismo de Pernambuco visita quatro capitais em ações de divulgação