O LK Design Hotel de Florianópolis (SC) celebrou dois anos na última semana. Aberto em 14 de dezembro de 2020, o hotel à beira-mar completa o segundo ano de operações com alta de 90% no faturamento. Um dos maiores trunfos para o crescimento do hotel, foi a abertura das fronteiras internacionais e a consolidação da marca, aliados à recomendação de clientes que já passaram pelo empreendimento, e que estão entre os maiores “promotores” da propriedade.

A partir de 2023, o aumento nos voos, conectando Florianópolis com outros destinos do Brasil e da América do Sul, deve fomentar ainda mais o fluxo de viajantes na capital de Santa Catarina e o de hóspedes no LK.

“Vamos fomentar as ações nos mercados que consolidamos nesses primeiros dois anos, como o Rio Grande do Sul, e com a chegada de mais voos internacionais queremos avançar em direção ao Chile, Uruguai, Argentina e, também, América do Norte, Europa, Estados Unidos e Portugal”, destaca Miler Barros, gerente geral do LK Design Hotel.

Miler Barros, gerente-geral do LK Design Hotel
Miler Barros, gerente geral do LK Design Hotel

“Apesar do cenário econômico mundial adverso, prevemos um crescimento forte para 2023. Teremos como principal desafio entender mais sobre a volta do hóspede internacional, apostando no câmbio favorável para quem vem de fora”, conclui Miler.

De acordo com Miler, o foco para 2023 será a ampliação das experiências de gastronomia, apostando no renomado restaurante Osli, e de bem-estar no SPA do empreendimento, ampliação do espaço do Rooftop, repaginação do mobiliário para ampliar o conforto dos hóspedes, além da captação de novos mercados.

Além disso, outro segmento que deve crescer em 2023 é o de eventos. Atualmente, o hotel tem espaço para convenções que comporta até 300 pessoas e a expectativa é de que o volume de eventos cresça cerca de 20%, considerando o grande aumento da demanda em 2022.


Leia também: Accor anuncia Novotel e ibis budget Savassi em Belo Horizonte