Com a chegada do verão e contando com uma temporada de cruzeiros movimentada, Alagoas recebeu o navio MSC Seashore, nesta segunda-feira (26), no Porto de Maceió. A embarcação, que chegou a Alagoas vinda de Santos (SP), com 5.546 mil passageiros, tem como destino a cidade de Salvador (BA). Este é o maior navio que já atracou no Porto da capital alagoana.

Segundo ,Caroline Balbino, secretária do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, a chegada do MSC Seashore é sinônimo do sucesso da alta temporada em Alagoas.

“A chegada do MSC Seashore é um marco no nosso Estado, visto que esse não é só o maior navio da temporada de Cruzeiros 2022/2023, como também o maior a atracar no estado, trazendo 5.546 mil visitantes. A chegada dele demonstra os esforços do Governo de Alagoas, através da Sedetur, na promoção do nosso destino nacionalmente e internacionalmente”, destaca.

Para o diretor da Luck Receptivo, Alejandro Velasquez, a temporada de cruzeiros vai aquecer a economia de Alagoas e gerar renda para quem trabalha com turismo no estado. “A chegada dos navios em Alagoas contempla não somente a cidade de Maceió, mas todo o estado, uma vez que muitos visitam outros municípios durante a estadia aqui. A temporada de cruzeiros aquece a economia alagoana, gerando emprego para quem trabalha com turismo e divulgando o Destino Alagoas”, disse.

Velasquez pontuou ainda que a venda de passeios para a chegada do MSC Seashore foi dentro do esperado, sendo ofertados passeios envolvendo Sol&Mar para conhecer as praias de Ipioca, Paripueira, Francês e Gunga. Além disso, city tours por Maceió também estiveram entre os circuitos optados pelos visitantes.

De acordo com levantamento da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Clia), entidade que atua na regulamentação, promoção e expansão desta atividade no Brasil, o cruzeirista, ou seja, o turista que viaja de cruzeiro, gasta, em média, cerca de R$ 605 por dia no Estado.


Leia também: MSC Cruzeiros lança o MSC Seascape, seu mais novo navio