O setor rodoviário de passageiros está aquecido para o Natal e Réveillon e percebe um incremento na demanda, quando comparado com o mesmo período de 2021. É o que aponta um levantamento do Grupo JCA, que administra as empresas Cometa, 1001, Catarinense, Expresso do Sul e Rápido Ribeirão, que juntas totalizam um aumento de 57% nas vendas de passagens de ônibus para o final do ano.

No comparativo com 2019, o crescimento é de 20%, mostrando que os brasileiros estão mais propensos a viajar agora do que no pré-pandemia. E, considerando um fim de semana normal, o aumento nas vendas para o Natal e do Réveillon – que este ano caem em um sábado e domingo, é de 37%.

O trecho São Paulo x Rio de Janeiro lidera as buscas de viagens do grupo para o fim do ano, seguido por Rio de Janeiro x Região dos Lagos, São Paulo x Santa Catarina, São Paulo x Santos, Curitiba x Santa Catarina e São Paulo x Belo Horizonte, respectivamente. A JCA disponibilizou cerca de 17.300 horários extras para essas e outras rotas com alta procura durante o período.


Leia também: Buser chega a nove milhões de clientes em momento de alta do setor rodoviário