De acordo com dados da ClickBus, para os embarques no período do Ano Novo a taxa média de ocupação dos ônibus já é de 77%. O que mostra que as pessoas têm cada vez mais se antecipado para as compras a fim de evitar perrengues e filas nas rodoviárias.
Já para a Socicam, o período da Virada do Ano mostra expectativa de números bastante positivos, com aumentos expressivos em relação ao Natal. O Terminal Rodoviário de Brasília (DF) deve ter um movimento, entre embarques e desembarques, de mais de 44 mil passageiros, em mais de 2.500 viagens. Já no Terminal Rodoviário do Rio de Janeiro, mais de 292 mil passageiros devem passar pelo empreendimento, embarcando ou desembarcando em mais de 9.400 ônibus.
No Estado de São Paulo, os principais terminais rodoviários do Brasil também apresentam tendência de aumento na movimentação. Os Terminais Rodoviários do Tietê, Barra Funda e Jabaquara, somadas, serão o ponto de passagem de mais de 668 mil pessoas e 21.300 viagens. Já o Terminal Rodoviário de Campinas, no interior do estado, mais de 111.400 pessoas passarão pelo terminal no período da virada do ano em mais de 6.600 viagens.
Nos empreendimentos rodoviários em Fortaleza (CE) em razão do Réveillon, cerca de 51.290 passageiros deverão embarcar, o que representa um aumento de 41% em relação à média normal de fluxo. Se comparado com 2021, este ano haverá um aumento de 10,30% no número de passageiros neste período.
De olho no comportamento do público que compra passagens de forma online, a ClickBus listou os principais destinos de quem está se programando para viajar durante os períodos de festas:
- São Paulo (SP) | Rio De Janeiro (RJ)
- Belo Horizonte (MG) | Rio De Janeiro (RJ)
- São Paulo (SP) | Florianópolis (SC)
- São Paulo (SP) | Guarujá (SP)
- São Paulo (SP) | Ubatuba (SP)
Segundo levantamento da ClickBus, considerando os dados de comercialização online, há um aumento de 53% na busca de passagens rodoviárias para as viagens de final de ano, em relação ao ano passado. Já no comparativo com o mesmo período de 2019 o crescimento foi de 170%.
Leia também: ClickBus é primeira empresa rodoviária a adotar a Carteira do Google
Agenda