A Emirates concluiu sua mais recente Auditoria de Segurança Operacional da Iata (Iosa) sem constatações negativas, o que significa uma pontuação perfeita e uma ocorrência rara no setor, considerando a complexidade das operações das companhias aéreas.

Sir Tim Clark, presidente da Emirates Airline, disse: “Concluir a auditoria Iosa sem constatações negativas é uma conquista notável, principalmente no contexto da nossa rápida expansão operacional pós-pandemia e da natureza global da rede da companhia. Também devemos isso às nossas equipes internas e parceiros externos que contribuem para o transporte seguro da Emirates de milhares de pessoas e toneladas de mercadorias em todo o mundo todos os dias”.

Durante cinco dias, mais de mil padrões e práticas recomendadas foram avaliados por uma empresa de auditoria credenciada pela Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata) para determinar a conformidade do sistema de gerenciamento operacional da Emirates com o padrão Iosa e práticas recomendadas (ISARP).

Com este relatório de auditoria, a Emirates comprovou o rigor de seus sistemas e processos, garantindo práticas operacionais seguras e a aeronavegabilidade da sua moderna frota de aeronaves Boeing 777 e Airbus A380.

A equipe de Monitoramento de Conformidade da Emirates audita continuamente os sistemas e as práticas da companhia aérea em toda a sua rede em relação aos padrões Iosa para identificar e gerenciar não conformidades. Os membros da diretoria executiva da Emirates também são informados em avaliações gerenciais regulares sobre a situação da conformidade da organização para manter os níveis de segurança e proteção neste setor em constante mudança.


Leia também: Emirates comemora 15 anos de operações no Brasil