Nave01 é a experiência gastronômica e multissensorial de aproveitar uma refeição a uma altura de 20 metros e é a primeira a ser implantada no Nordeste, lançada ao grande público nesta quinta-feira (5), em Porto de Galinhas (PE). O menu supresa (composto por entrada, prato principal e sobremesa) é assinado pelo pernambucano Chef Erivan Santos e os tickets que dão acesso a uma hora na Nave01 são comprados através na plataforma Eventbrite.

Em formato de nave, com 24 cadeiras, o restaurante é suspenso por um guindaste que leva o grupo as alturas de forma tão suave, sem que a subida ou descida sejam sentidas pelos participantes. “A segurança e a estabilidade foram os princípios básicos para que a gente pudesse proporcionar uma experiencia que alia a gastronomia e as belezas naturais de Porto de Galinhas com o ineditismo de se fazer uma refeição a 20 metros do chão”, comentou Daniel de Oliveira, um dos sócios do projeto.

Para a digital influencer Dra. Dayanne Bezerra, que escolheu o horário sunset, a Nave01 será um dos grandes atrativos de Porto de Galinhas. De acordo com ela, que já havia ido ao restaurante suspenso de São Paulo, o de Pernambuco traz um diferencial muito particular: a vista.

“Aqui é totalmente diferente, a visão do mar traz paz, alívio e pureza. Durante todo meu tempo lá em cima, fiz a live e o que mais as pessoas pediam pra ver era a paisagem que o restaurante proporciona. Outra coisa que amei foi a comida, simplesmente deliciosa. Super recomendo essa experiência”, opinou.


Leia também: Porto de Galinhas: SOU destaca os maiores parceiros do destino e comemora 30 anos…