A GAV Resorts acaba de lançar o Pipa Island, seu primeiro empreendimento em Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte. Próximo do centro da cidade, a 90 km do aeroporto de Natal e localizado em um dos principais cartões-postais da região, no Chapadão, de onde é possível apreciar a vista e desfrutar a Praia do Amor, o projeto conta com 244 apartamentos.

“O Pipa Island é o nosso quarto lançamento na região do Nordeste – os outros três estão localizados em Pernambuco e no Ceará. O Nordeste é uma potência do turismo, procurado por turistas não só brasileiros, como também de todo o mundo. O local conta com alguns dos pontos turísticos naturais mais lindos do mundo e, por isso, é ideal para o nosso investimento”, comenta Manoel Pereira, CEO da GAV Resorts.

Apartamentos

O principal diferencial do Pipa Island Resort é a disposição de seus apartamentos: todos os quartos possuem vista para o mar. Além disso, o empreendimento conta com a maior ocupação de apartamento de um quarto, que pode comportar até seis pessoas. Já o apartamento de dois quartos abriga até sete pessoas. Outro importante destaque diz respeito à inclusão, pois o resort foi desenhado prezando pela acessibilidade: são 13 apartamentos para portadores de deficiência, elevadores localizados em todos os blocos e áreas comuns adaptadas.

Área Verde

O empreendimento também dispõe de muita área verde, piscina com vista para o Chapadão, bar, restaurante, brinquedoteca com palco para apresentações, deck molhado, sauna, salão de beleza, espaço fitness, sala de dança/yoga, SPA, cinema, salão de jogos e ofurô.

Assinado pela arquiteta Bruna Kehrnvald, da BK Arquitetura e Designer de Interiores, o projeto terá blocos divididos por pavimentos – entre garagem, térreo e mais um andar de apartamentos – e oferece um mix de modernidade e natureza, com uma decoração voltada para elementos naturais, como madeiras, pedras e folhagem.

Sustentabilidade

A sustentabilidade é uma prioridade na operação da GAV Resorts, durante a construção e operação do resort todo o lixo gerado será direcionado para uma cooperativa de reciclagem.

O empreendimento contará com uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), com processos biológicos de eficiência de 99% e o efluente tratado é encaminhado para uma Estação de Tratamento de Água (ETA), que o transformará em água de reuso, livre de impurezas e coliformes, que será usada para lavagem de calçadas, irrigação das áreas verdes e abastecimento de água para obras de infraestrutura.

Operação do resort

O início da operação do resort começa no final de 2026, 48 meses após o seu lançamento. A empresa já conta com três resorts entregues e em funcionamento na cidade litorânea de Salinópolis (PA). O formato de multipropriedade operado pela GAV Resorts consiste em comercializar cotas imobiliárias dos apartamentos ou bangalôs, de forma que cada unidade pode ter mais de um proprietário. Para 2023, a GAV projeta a abertura de 12 novas salas de venda em diversos estados do país.


Leia também: Segmento de multipropriedades cresce 21,88% no Brasil