A Latam vai aumentar em quase 80% a sua oferta de assentos (medida em ASK*) no Rio de Janeiro (aeroportos do Galeão e Santos Dumont) em janeiro de 2023 na comparação com o mesmo mês de 2022. Ao todo, a companhia vai operar mais de 3.600 voos domésticos e internacionais nos dois aeroportos da capital fluminense, superando os 2.320 voos operados em janeiro de 2022.

O crescimento da companhia no Rio de Janeiro reforça o compromisso da empresa com o próprio Brasil. Mais eficiente após a saída do seu processo de Capítulo 11, a Latam tem retomado e ampliado de forma sustentável as suas operações no País. Atualmente, já voa para 54 aeroportos brasileiros, o maior número de destinos nacionais da sua história no País, e se prepara para iniciar operações em Passo Fundo (RS) em março deste ano.

Como aponta Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil, “a operação no Rio de Janeiro (Galeão e Santos Dumont) é importante para a composição e conectividade da malha aérea da Latam no País, principalmente entrada e saída para desenvolvermos as viagens de negócios e lazer na capital fluminense”.

Nesta alta temporada (entre 1º de dezembro de 2022 e 31 de janeiro de 2023), a companhia também opera 822 voos extras nos dois aeroportos do Rio de Janeiro. O volume é comparado com a operação dos meses de outubro e novembro de 2022. A partir do Santos Dumont, a companhia aérea reforça a conectividade com os destinos domésticos:

  • São Paulo/Congonhas (241 voos extras)
  • São Paulo/Guarulhos (76 voos extras)
  • Brasília (59 voos extras)
  • Belo Horizonte/Confins (55 voos extras)
  • Vitória (53 voos extras)

Nas rotas operadas do Galeão, a empresa incrementa a conectividade com o mercado internacional por:

  • Buenos Aires/Ezeiza e Aeroparque (84 voos extras)
  • Santiago (71 voos extras)

Leia também: Latam alcança 16 destinos no Nordeste com crescimento de 31% na oferta de assentos