BRL - Moeda brasileira
EUR
6,44
USD
5,46

Embratur: Marcelo Freixo quer recuperar imagem internacional do Brasil

O novo presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), Marcelo Freixo, afirmou que o foco da atual gestão será recuperar a imagem do Brasil no exterior para atrair mais turistas, trazer investimentos e criar empregos no país. Freixo foi nomeado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 13 de janeiro.

“Após quatro anos de isolamento internacional provocado pela irresponsabilidade do antigo governo, o Brasil retornará ao cenário global para retomar seu papel de protagonista na promoção do diálogo, da cooperação e das questões ambientais e de mudanças do clima. Na Embratur, nossa missão será dar ao turismo brasileiro a relevância que ele merece e que o mundo espera de nós”, explicou.

No mesmo dia em que assumiu a presidência da Embratur, Freixo anunciou que o primeiro passo será analisar os contratos, as nomeações e promoções feitas pelo antigo governo nos últimos meses de 2022, iniciativa que contará com apoio de órgãos de controle e combate à corrupção, como Tribunal de Contas da União (TCU), Controladoria Geral da União (CGU) e Advocacia Geral da União (AGU).

“Faremos uma gestão técnica e transparente, com base nas boas práticas do mercado. Vamos retomar o foco em marketing, promoção e apoio à comercialização do Brasil no exterior, com base em inteligência de dados e big data, parcerias com os setores público e privado, investimentos em inovação, inserção da agenda de sustentabilidade e ações climáticas e foco em resultados”, anunciou.

Na sua primeira semana à frente da Embratur, o novo presidente pretende se reunir com ministros cuja atuação está diretamente relacionada à modernização das políticas públicas e programas voltados para a promoção do turismo no exterior. Freixo terá encontros com as ministras Marina Silva (Meio Ambiente e Mudança do Clima), Margareth Menezes (Cultura), Ana Moser (Esportes), Fernando Haddad (Fazenda), Geraldo Alckmin (Indústria e Comércio) e Mauro Vieira (Relações Exteriores).

“Além de integrar nossas ações à agenda de política externa e de vários ministérios do governo Lula, retomaremos o diálogo com o mercado e as entidades que desenvolvem ações de promoção internacional. Vamos construir uma Embratur moderna, profissional, eficiente e comprometida com o desenvolvimento sustentável”, concluiu.


Leia também: Hotelaria comemora Freixo à frente da Embratur

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Greve de controladores de tráfego aéreo...

Paralisações nos dias 3 e 4 de julho devem afetar voos em toda a Europa; impacto pode atingir sobrevoos e conexões com destinos como Portugal e Marrocos

UE aprova fim da cobrança por...

Medida da UE sobre bagagem ainda será negociada com Estados-membros; companhias aéreas e entidades do setor reagem com críticas à proposta

The Brando leva proposta de luxo...

Resort de luxo sustentável The Brando aposta em experiências exclusivas e preservação ambiental para atrair viajantes do mercado brasileiro

Brasilturis 897 – Junho 2025

IOF EM ALTA - Nova alíquota sobre remessas internacionais...

Uniabla debate Reforma Tributária e tecnologia...

Evento gratuito será realizado em 2 de julho e reunirá especialistas para orientar empresários do setor de locação

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS