A Accor anuncia uma nova adição à sua rede de marcas: “Handwritten Collection”, um portfólio global de hotéis sob medida e independentes de médio porte. A empresa lançou a novidade para a imprensa, nesta quinta-feira (19), durante coletiva com cerca de 100 participantes on-line.

A Accor pretende lançar mais de 250 propriedades da Handwritten Collection até 2030. A líder hoteleira já supera 110 negociações com empreendimentos a nível global, o equivalente a mais de 11.500 quartos, incluindo 12 contratos já garantidos, com cinco propriedades que têm abertura prevista para o primeiro trimestre de 2023.

“A Handwritten Collection enriquece a oferta da Accor no segmento de ‘collection brands’, com uma curadoria de hotéis que exibem conceitos encantadores e únicos. Nosso objetivo, além de proporcionar uma experiência verdadeiramente autêntica aos hóspedes, é apoiar o crescente número de proprietários de hotéis boutique e independentes que buscam aumentar seu perfil global, conectar-se com mais públicos e aumentar a receita sem perder sua identidade”, afirma diretor de Marketing das marcas Premium, Midscale, Economy, Accor.

Com a criação da Handwritten Collection, a Accor está ampliando seu portfólio de marcas ​​e ofertas de hotéis de médio porte, buscando replicar o sucesso alcançado com as collection brands do grupo em outros segmentos. Isso inclui a MGallery Hotel Collection, portfólio histórico de alto padrão, que agora conta com mais de 100 hotéis boutique em todo o mundo, e a Emblems Collection, primeira collection brand de luxo da Accor que realiza curadoria de hotéis por seus destinos, designers ou lugar na história.

Accor terá mais de 250 Handwritten Collection até 2030

A lista de hotéis que serão inaugurados nos próximos meses inclui o Hotel Shanghai Sheshan Oriental, Handwritten Collection, em Shanghai (China); Le Saint Gervais Hotel & Spa, Handwritten Collection em Saint Gervais (França); Wonil Hotel Perth, Handwritten Collection em Perth (Austrália); Hotel Morris, Handwritten Collection em Sydney (Austrália); e Le Splendid Hotel Lac d’Annecy, Handwritten Collection em Annecy (França).

Propriedades adicionais, que também serão abertas, posteriormente, incluem o Hotel Les Capitouls Toulouse Centre (França); Oru Hub Hotel, Handwritten Collection em Talín (Estônia); Square Lodge Hotel La Roche sur Yon, Handwritten Collection em La Roche-sur-Yon (França); Sunrise Premium Resort, Handwritten Collection em Hoi An (Vietnã); e Paris Montmartre Sacré Coeur*, Handwritten Collection em Paris (França), além de outros hotéis em Bucareste (Romênia) e Madri (Espanha).

Desenhada para hoteleiros independentes

A Handwritten Collection também foi projetada tendo em mente as necessidades dos proprietários de hotéis independentes. Com uma taxa de conversão atual de 80%, a maior parte das propriedades serão projetos de conversão em vez de novas construções, exigindo uma transição mais simples e um processo de aceleração e um modelo de crescimento e desenvolvimento mais sustentável.

Os padrões da marca são projetados para serem flexíveis, leves e fáceis de atingir. Além disso, a Handwritten Collection oferece ROI direto e a oportunidade de maximizar a receita com acesso imediato ao poder e alcance das plataformas de vendas, distribuição e fidelidade da Accor, ao mesmo tempo em que se beneficiam das capacidades ambientais, sociais e de governança (ESG) do grupo.

“Em 2022, a Accor assinou em média globalmente mais de um hotel por dia e abriu quase um hotel por dia. Pretendemos continuar este crescimento, antecipando as necessidades dos nossos hóspedes e nos alinhando aos critérios de investimento dos nossos sócios e proprietários. Os hotéis independentes buscam cada vez mais a força da poderosa plataforma de vendas, distribuição e fidelidade da Accor para aumentar suas receitas e ajudá-los a otimizar seus custos, mantendo a própria personalidade e oferecendo um produto, serviço e experiência altamente qualitativos”, ressalta diretor de Desenvolvimento Global, Premium, Midscale, Economy, Accor.


Leia também: Orient Express anuncia o maior veleiro do mundo