Executivos do Palladium Hotel Group fizeram um balanço positivo de 2022 em coletiva de imprensa realizada na Fitur, em Madri (ES), e anunciaram fechamento do ano com um volume de negócios de 948 milhões de euros. O número representa crescimento de 113% nas receitas em comparação a 2021 e 26% acima de 2019.

Além disso, o grupo aumentou sua taxa média de diária (ADR) em 29% e em 16% a receita por quarto disponível (RevPAR) em comparação a 2019. A empresa, que pertence ao Grupo Empresas Matutes, anunciou também novidades importantes como o primeiro hotel do grupo em Veneza, na Itália, e a reforma de vários empreendimentos na Europa e na América.

No balanço de 2022 destaca-se ainda a aliança comercial com a Registry Collection of Wyndham Hotels & Resorts, através da qual o Palladium Hotel Group reforça distribuição e aumenta capilaridade em mercados estratégicos como, por exemplo, os Estados Unidos principalmente pela sinergia entre o Palladium Rewards e o Wyndham Rewards, um dos mais sólidos e reconhecidos programas de fidelização do setor que conta com quase 100 milhões de associados.

Jesús Sobrino, CEO do Palladium Hotel Group, prevê bons resultados para 2023. “Em 2022 conseguimos superar os números pré-pandemia e a expectativa para este ano é muito positiva apesar dos desafios que o setor enfrenta. Esperamos que seja um período de crescimento moderado e que a gente alcance, pela primeira vez, a marca de 1 bilhão de euros de faturamento gerenciado”, disse.

Vendas diretas e fidelização

A capacidade de vendas diretas, área que a empresa vem fortalecendo nos últimos anos, também alcançou resultados positivos. Em 2022, alcançou 32% de share de mercado, sendo 68% provenientes de clientes afiliados ao Palladium Rewards. O programa de fidelidade do grupo dobrou o número de membros no último ano, o que significa uma média de 13 mil novos afiliados por mês.

Por sua vez, o Palladium Connect, destinado a agentes de viagens e profissionais, alcançou 53 mil membros que contribuíram com suas reservas de mais de 50 milhões de euros para o número de produção anual do grupo.

Expansão e novidades

O Palladium Hotel Group anunciou a expansão internacional da marca Only YOU Hotels para operar, em regime de arrendamento, um hotel que abrirá as suas portas em 2025 em Veneza. Este será o primeiro hotel urbano do grupo na Itália. A renovação total do edifício atual prevê transformá-lo em um hotel cinco estrelas com 168 quartos e diferentes áreas de estar, entre eles um imponente terraço.

Além disso, no primeiro trimestre de 2024, o Only YOU Hotel Sevilla abrirá suas portas. O empreendimento está atualmente em amplo processo de reforma para se tornar um novo cinco estrelas que terá 226 auartos e espaços para eventos que incluem uma grande área externa com piscina. Ambos os projetos de design de interiores são realizados pelo renomado estúdio internacional de Lázaro Rosa-Violán.

Por sua vez, o Hard Rock Hotel Marbella, na Espanha, inaugura este ano o seu edifício Oasis, com 174 quartos, que incluem duas novas categorias: a Rock Suite e a Rock Star Suite. O hotel também inaugura o Rock Spa e mais de 900 m2 de espaços para reuniões. Além disso, a partir desta temporada de primavera europeia, o Hard Rock Hotel Marbella permanecerá aberto durante todo o ano.

O Palladium Hotel Group prevê também investimentos significativos na remodelação e renovação de hotéis na Europa e na América. Cerca de 160 milhões de euros serão destinados a esses projetos entre os anos de 2023 e 2024. Depois da ampla remodelação realizada em 2022 no Grand Palladium Jamaica Resort & Spa, em 2023 ações dessa natureza serão destinadas ao Grand Palladium Kantenah Resort & Spa, na Riviera Maya, e no Grand Palladium Palace Ibiza Resort & Spa. Para 2024 serão adicionados projetos de renovação em hotéis no México e Punta Cana.


Leia também: Grand Palladium Imbassaí traz nova categoria premium