A procura por hotéis, pousadas e resorts em 2022 ajudou a fortalecer o turismo em 2022 – setor que apresentava alta acumulada de 36,9% até novembro, conforme o Índice de Atividades Turísticas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Segundo dados da MaxMilhas, as vendas nacionais na plataforma em hotelaria tiveram aumento de 392% entre janeiro e dezembro de 2022. Já o faturamento vindo das reservas feitas para fora do país cresceu 6%.

Andrea Mattei, diretor de Hotéis da MaxMilhas, avalia que foi um ano importante para alavancar novamente o turismo brasileiro, especialmente o setor de hospedagens. “Essa expressividade obtida pela MaxMilhas é reflexo também do modelo de negócio adotado pela plataforma, que permite que os viajantes peçam descontos nas diárias. Desde que a vertical foi lançada na MaxMilhas essa modalidade já proporcionou mais de R$ 1,4 milhão de economia aos clientes”, destaca o executivo.

Ainda de acordo com a plataforma, cidades do Nordeste são as preferidas dos turistas. Cerca de 33% das vendas de hotelaria da MaxMilhas são para a região. No entanto, Rio de Janeiro e São Paulo estão no topo da lista de locais para hospedagens, em seguida, vem Porto Seguro (BA), Ipojuca (PE) e Natal (RN).

Além disso, os hotéis são as hospedagens mais escolhidas, sendo os casais o principal público. As reservas costumam acontecer com antecedência média de 16 dias, o que revela também o comportamento de compra dos consumidores.


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