O Turismo em Alagoas vem gerando novas oportunidades de negócios, renda e emprego em todo o Estado e também se consolidando uma das principais forças motrizes da economia para o Estado. Prova disso é que, segundo a Secretaria de Estado do Turismo (Setur-AL), a atividade injetou cerca de R$4,4 bilhões na economia alagoana somente no ano de 2022.

Este número é obtido a partir da média de 2 milhões e 200 mil turistas que visitaram Alagoas ao longo do ano passado. Os dados revelados pela superintendência de Promoção e Marketing da Setur têm como base de cálculo a média de turistas no estado, o fluxo de passageiros do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, a média de ocupação hoteleira anual fornecida pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH/AL), o número de leitos disponíveis e o tempo médio de permanência do turista no estado.

Na gestão da pasta, a secretária Bárbara Braga explica que a atuação do executivo estadual é essencial para a conquista desses resultados e impacto na economia do estado.

“A força do turismo alagoano é uma realidade, por isso somos líderes em vendas nas principais operadoras do país. Estamos consolidando Alagoas no cenário nacional mas, acima de tudo, expandindo, crescendo também no âmbito internacional. O turismo ocupa a segunda posição na geração de renda na economia do estado, é um setor que representa uma das maiores fontes de ganho dos alagoanos, criando novas oportunidades de emprego para toda a população”, destacou Braga.


Leia também: Alagoas atinge número recorde e receberá turistas de 23 mercados emissores