O vice primeiro ministro e ministro do Turismo, Investimentos e Aviação das Bahamas, I. Chester Cooper, anunciou a nomeação de Latia Duncombe como diretora geral. Latia é a sétima pessoa nomeada na diretoria geral no 54º ano do Ministério do Turismo, e a terceira mulher a assumir o cargo. A nomeação da diretora entrou em vigor no dia 16 de janeiro.

“Durante o ano passado, a Sra. Duncombe trouxe liderança energética para nossa equipe de gerenciamento executivo sênior no Ministério. Ela fez uma transição perfeita do setor corporativo para o serviço público, em uma excelente liderança da equipe de turismo. Ela ingressou em um momento crítico quando assumimos a tarefa de recuperação do setor e trabalhou incansavelmente para o objetivo de colocar nossa indústria de volta nos trilhos”, afirmou Cooper.

Em resposta à sua nomeação, Latia comenta que: “é uma honra e um privilégio ter a oportunidade de liderar o principal motor econômico das Bahamas. O turismo é uma indústria fascinante que toca a vida de toda a população e garante o desenvolvimento estabilidade econômica das Bahamas”.

Segundo a diretora geral, “o desempenho robusto em 2022 é uma prova de que o crescimento e a expansão são realizáveis, considerando os ativos do país e a resiliência do povo bahamense. Temos nos destacado não apenas em números, mas também em receitas. Expresso minha sincera gratidão aos ex-líderes e à equipe de turismo, todos os quais desempenharam um papel fundamental na liderança, sustentação e facilitação do esteio das Bahamas”.


Leia também: Programação de eventos nas Bahamas para a alta temporada