O Ministério do Turismo, visando a melhoria da infraestrutura do Parque Linear Fabio Alves Veiga, no município de Itararé (SP), vai destinar R$ 2,4 milhões para reforma do local. Atualmente, Itararé possui mais de 46.554 habitantes e tem o Parque como um dos pontos centrais da cidade para realização de festas, feiras e cavalgadas.

A região possui um enorme potencial turístico a ser desenvolvido, com destaque para o ecoturismo, turismo de aventura, cultural, religioso e de eventos. A cidade recebe movimentos nos principais atrativos turísticos, como a Gruta da Barreira, a Cachoeira do Invernada, o Rio Verde, O Cânion da Ventania e Corisco, o Parque Municipal e o Parque Linear, que receberá a verba para investimento. Na cidade acontecem ainda a Festa do Peão, a Festa de São Pedro, a Feira das Nações e as Cavalgadas.

O Parque é um importante ponto turístico de lazer e eventos. Com a reforma, o município terá inúmeras melhorias, entre elas eventos culturais com música e esporte, atividades ao ar livre, acessibilidade, mobilidade, paisagismo, iluminação e outras.


Leia também: MTur destina R$ 3,6 milhões para reformas no Teatro Municipal de Dourados (MS)