A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) e o Visite São Paulo iniciaram, nesta quarta feira (25), uma série de iniciativas conjuntas para a promoção de São Paulo, tendo como primeira ação do ano a comemoração do aniversário de 469 anos da cidade.

Influenciadores de turismo, viagens e aviação foram convidados para viver uma experiência completa durante todo o dia, mostrando porque a capital paulista é a maior cidade da América Latina. O roteiro incluiu a estadia no Hotel Renaissance, um tour pelo centro histórico, almoço no restaurante Seen, visita ao Museu Paulista (antigo Museu do Ipiranga), Tour na Casa do Povo e happy hour no novo Bar do Zeca, localizado na Neo Química Arena. Na véspera do encontro, os influenciadores foram recebidos pelo presidente da ABEAR, Eduardo Sanovicz, e pelo Presidente Executivo do Visite São Paulo, Toni Sando.

A divulgação conjunta pelas entidades é parte do acordo com o governo do estado, que no início do mês renovou a redução do Imposto de Circulação Sobre Mercadorias (ICMS) sobre o querosene de aviação (QAV). No início de janeiro, o governador Tarcísio de Freitas assinou a decisão que reduziu a alíquota do imposto para 12% até o final de 2024. Com isso, foram anunciados 150 novos voos no estado, que serão operados pelas companhias aéreas associadas Gol, Latam, Voepass, mais a Azul. Somente nesta alta temporada, de dezembro de 2022 a março de 2023, o estado de São Paulo conta com mais de 57 mil voos adicionais.

Leia também: Aniversário de São Paulo tem comemoração com acessibilidade