Nesta segunda-feira (6), a Abav-SP | Aviesp e o Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET) da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP) anunciaram o lançamento da Pesquisa do Mercado de Agenciamento (PMA), levantamento mensal para a construção de uma base de dados permanente sobre o desenvolvimento do setor de agências de viagens do estado de São Paulo.

Fernando Santos,presidente da Abav-SP | Aviesp, comentou sobre o impacto deste estudo para o trade. “Nós sabemos a importância de apresentar dados relevantes para analisar o crescimento do mercado de agências de viagens bem como verificar os próximos passos do setor. Com esta novidade, conseguiremos fortalecer ainda mais o nosso segmento e transparecer a nossa força”, pontuou.

Com o estudo será possível entender o potencial de faturamento, os destinos mais vendidos, a média de antecedência em que os clientes realizaram as reservas, o tempo de permanência dos turistas, motivo das viagens, faixa etária, preço médio, forma de pagamento, serviços mais contratados (aéreo, hospedagem, passeios, veículos, entre outros) e expectativas para os próximos meses.

“A inteligência de dados é fundamental para criar políticas públicas eficientes. Essa parceria é mais um passo para termos dados que nos ajudem a desenvolver o turismo, gerando emprego e renda para toda a população paulista”, afirma Roberto de Lucena, secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo.

Os dados coletados serão compilados e convertidos em estatística, mantendo a confidencialidade dos entrevistados de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (Lei n° 13.709/2018). Dando início a esse processo, os agentes de viagens poderão responder a pesquisa referente ao mês de janeiro até o dia 15 de fevereiro.

Interessados podem participar da pesquisa por meio deste link. Em caso de dúvidas ou sugestões, o contato deve ser feito através do email [email protected].


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