O grupo Latam Airlines Group é a companhia aérea com melhor desempenho em Sustentabilidade no continente americano e na Europa, e a quinta no mundo, segundo a mais recente avaliação de Sustentabilidade Corporativa (CSA) da Standard & Poor’s (S&P Global). A companhia foi a única da América do Sul listada no ranking.

O resultado permitiu ao grupo ser a única companhia aérea do continente a estar presente na edição 2023 do “The Sustainability Yearbook”.

Neste anuário, a agência de classificação de risco reconhece as empresas que tiveram crescimento destacado na avaliação de sua gestão de sustentabilidade por suas práticas ambientais, sociais e de governança corporativa.

“A posição positiva que alcançamos na avaliação de sustentabilidade da Standard & Poor’s reflete o trabalho sistemático que o grupo vem fazendo, que se traduz em ações concretas como a eliminação de plásticos de uso único até o final deste ano, o avanço na rota para ser zero resíduo para aterro sanitário até 2027 ou a conservação de mais de 500 mil hectares na América do Sul”, comenta Juan José, diretor de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade do Latam Airlines Group.


Leia também: Latam amplia atendimento pelo WhatsApp