O programa de fidelidade da Air Europa, o Suma, alcançou no último mês dois milhões de clientes ao redor do mundo no ano de 2022. De acordo com a companhia, o número reflete a tendência de crescimento do programa, que atualmente tem uma média de mais de 35 mil registros mensais. O objetivo da empresa para este ano é possibilitar que o Suma siga sendo uma das estratégias de fidelização mais completas, ágeis, atrativas e inovadoras do setor para os usuários do transporte aéreo.

Um dos intuitos da empresa para 2023 é permitir que os clientes possam também trocar suas milhas por serviços próprios da Air Europa. Até 2022, o viajante podia utilizar as milhas aéreas nos vos tanto da Air Europa quanto de outras companhias da aliança SkyTeam. Isso incluía uma variedade de serviços prestados pelos parceiros do programa, como estadas em hotéis, aluguel de transfers, combustível, compras online e seguros de viagens.

Agora, ao longo do ano, quem possui o Suma também poderá fazer compras a bordo e acessar as salas VIP dos aeroportos. Para isso, a companhia está adaptando a plataforma digital, permitindo que as milhas se tornem uma forma de pagamento aceita pela Air Europa, disponível para os clientes que utilizam o programa.

Desafios para 2023

Atualmente, o Suma da Air Europa conta com mais de 40 acordos de parceria. O desafio da companhia para 2023 é trabalhar com novos e reconhecidos parceiros ao redor do mundo, que possam atender os clientes em todas as regiões em que a companhia aérea opera. As mudanças estão alinhadas com a proposta estratégica da Air Europa de melhorar continuamente o serviço ao cliente.

Isso faz com que o Suma não seja somente um programa de milhas, mas também uma plataforma de novos serviços e benefícios para melhorar e personalizar cada experiência de viagem.

A Air Europa ressalta também o crescimento que os mercados internacionais vêm registrando. Nesse sentido, de acordo com os dados da companhia, a América Latina é a que mais se destaca em pontos percentuais. Para mais informações sobre o Suma, acesse o site da Air Europa.


Leia também: Durante Fitur, Air Europa lançou ‘Fly4You’