A Resorts Brasil, associação responsável pelos principais empreendimentos do segmento no país, lança a sexta edição do conteúdo “Radar Resorts Brasil”, com o objetivo de reunir dados de instituições consolidadas do ecossistema de turismo, junto com visões e análises dos especialistas da associação para guiar a atuação dos principais resorts do país. A nova edição já está disponível na área de estatísticas, no site.

Entre os destaques, a nova edição traz indicadores operacionais dos Resorts em 2022, em comparação com 2021. Os dados foram coletados junto aos associados e analisados pela JLL, uma das empresas parceiras de conteúdo do Radar. Entre os dados, estão Receita total por UH (unidade habitacional), Despesa Total por UH, além de GOP médio dos resorts que participaram da pesquisa. Também ajudaram na concepção do material as empresas MyHotel, com dados de reputação online dos resorts, Senac-SP com dados econômicos e do setor de aviação, além da STR com dados de desempenho.

O “Radar” traz dados atualizados sobre a oferta existente de resorts. Lidera o segmento a Região Nordeste, com 53,9% da oferta, seguido do Sudeste, 23,8%, Sul, 14,6%, Centro-Oeste, com 7,5% e Região Norte, com apenas 0,2% do total por número de quartos. São 81 resorts de praia e 52 de interior no país, atualmente, totalizando 133 empreendimentos do gênero, que contabilizam 31.361 quartos.

O material também aponta as novidades do setor, com a previsão de dez projetos futuros de resorts, que somam 3.771 quartos. Só no Nordeste, seis devem ser inaugurados em praias, além de dois no interior. Um deve ser inaugurado neste ano, outros dois em 2024, além de outros cinco até 2025. O levantamento também projeta um resort de interior no Sudeste, de 264 quartos e inauguração no próximo ano e um no interior da Região Sul, com 564 quartos e lançamento em 2025.

“Desejamos que o Radar Resorts Brasil contribua no momento da tomada de decisão dos investidores e gestores. Buscamos oferecer informações relevantes e confiáveis e, a cada nova edição do Radar Resorts Brasil, queremos surpreender o mercado com mais dados e mais engajamento dos associados” diz Ana Biselli Aidar, presidente executiva da entidade.

“A ajuda das empresas parceiras é fundamental para garantir um conteúdo sólido para os associados. Estamos muito satisfeitos com o resultado final e esperamos aprimorar ainda mais as informações que trazemos no Radar”, afirma Marcelo Picka Van Roey, presidente da Resorts Brasil.


Leia também: Ocupação nos resorts do Brasil cresce 15% no primeiro trimestre