Nesta quarta-feira (1), a Azul recebeu o troféu de Companhia Aérea Mais Pontual do Mundo da Cirium. O evento, que aconteceu no hangar da Azul, em Viracopos (SP), contou com a participação de 400 pessoas, entre executivos, representantes de todas as áreas da companhia e autoridades, como Márcio França, ministro de Portos e Aeroportos do atual governo Lula, e Tiago Pereira, diretor-presidente da Anac, além de executivos da Cirium.

No hanhar estavam estacionados o menor e a maior aeronave da Azul: um Cessana Grand Caravan e um A350. As aeronaves foram adesivadas com mensagens para marcar o momento e, principalmente, para compartilhar com os clientes uma conquista inédita que já é encarada como missão pela companhia: “O céu é Azul em ponto! Ganhe tempo, voe Azul somos a mais pontual do mundo”.

Esse título foi conquistado em 2022, por ter cumprido a pontualidade em 88,93% dos seus voos avaliados ao longo do ano passado. Para John Rodgerson, CEO da Azul, é uma honra receber o título, principalmente ser a primeira companhia aérea brasileira a ganhar o troféu. “É um orgulho enorme trazer esse troféu para o Brasil. Não posso esquecer de falar dos nossos tripulantes, da Família Azul, que sem eles nada disso seria possível. Isso é só o início da Azul”, comentou o CEO.

Segundo Jeremy Bowen, CEO da Cirium, essa é uma performance que deve ser considerada ainda mais impressionante diante de “um ano incrivelmente ativo para as companhias latino-americanas, com um aumento de 31% no volume de voos em relação a 2021.

Durante o evento, também foi anunciada a nova rota da Azul para Paris, que terá início em abril deste ano.

Na entrega do troféu, John, que estava emocionado, convocou parte da Família Azul presente no hangar para receberem o prêmio juntos.

  • Executivos da Azul e da Cirium durante o evento [2]
  • Executivos da Azul e da Cirium durante o evento

Leia também: