O cenário hoteleiro no Rio de Janeiro está muito positivo após o Carnaval. A taxa de ocupação dos empreendimentos está chegando a 95% até o fim da primeira quinzena do mês de março, sendo considerada resquícios da folia. O Hotel Nacional, por exemplo, ainda detém 85%, já o Hotel Laghetto Stilo comemora o primeiro período do ano com 95% até o final da primeira quinzena de março.

A Setur-RJ divulgou que os dados revelam números significativos e promissores para o setor, que mais uma vez teve recordes em ocupação hoteleira, diminuição dos índices de criminalidade, parcerias de promoção e divulgação, além do retorno do Rio de Janeiro como destinos mais buscados.

”O Carnaval no Rio, na primeira folia oficial pós pandemia, estava muito promissor pro setor hoteleiro, já que a cidade vem recebendo turistas do mundo todo. Mas, aqui no Laghetto Stilo o fluxo de turistas foi alto, onde até esta primeira quinzena de março estamos com uma taxa de ocupação de 95%”, afirma a gerente do Laghetto Rio, Aline Moraes.

”Fizemos uma ativação pontual para alguns dias de Carnaval, onde os hóspedes ganharam um eco copo personalizado, e foi um sucesso, uns utilizaram o mimo nos blocos pela cidade, mas vimos que a maioria preferiu curtir a praia ou nossa piscina. Foi muito bacana ver que nossos clientes entram no clima das nossas ativações”, finaliza Aline.

Ocupação hoteleira em outros destinos do Brasil

Já o Ministério do Turismo, revelou que o setor hoteleiro também foi beneficiado com o período. Em João Pessoa (PB), a média de ocupação hoteleira superou os 90%. Em todo o estado da Bahia, no Rio de Janeiro e em Recife, a média foi igual ou superior aos 95% de ocupação. Quem também quase lotou sua rede hotelaria foi Olinda. A terra dos bonecos gigantes registrou taxa de 98%, segundo a prefeitura local. Já em São Luís (MA), o índice chegou a 80%.


Leia também: Gol comemora o aniversário do Rio de Janeiro com tripulação 100% feminina