BRL - Moeda brasileira
EUR
6,39
USD
5,54

ABIH condena a volta de exigência de vistos no Brasil

O presidente nacional da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional), Manoel Linhares, assim como diversos representantes do setor de turismo, reagiu negativamente à medida do governo federal que institui a volta da exigência de vistos para turistas americanos, japoneses, canadenses e australianos. Linhares afirmou ainda que será um retrocesso para a indústria de turismo nacional como um todo.

“O Brasil voltar a exigir vistos para cidadãos desses países será um passo atrás. A liberação da documentação para os países que mais viajam pelo mundo, em 2019, foi a consolidação de um pleito de décadas do setor de turismo. Não é razoável balizar essa decisão analisando somente os dados de entrada desses turistas nos anos de 2020, 2021 e 2022, uma vez que o mundo estava em plena pandemia, com voos paralisados, e pautado pelas restrições impostas pelo momento”, afirmou o executivo da ABIH.

Segundo Linhares, o setor de turismo precisa que a Embratur faça um trabalho de divulgação mais intenso do Brasil junto a esses países, a fim de que os possíveis turistas locais tomem conhecimento dessa isenção.

“Estamos estacionados há anos numa média anual de 5 milhões de turistas estrangeiros visitando nosso país por ano. Medidas como essa só atrapalham a expansão do turismo internacional no país. Precisamos de uma política nacional para o setor. Só assim aumentaremos o fluxo de visitantes estrangeiros no país e, finalmente, poderemos nos tornar um dos grandes destinos turísticos do mundo”, completou Linhares.


Leia também: Reunião do Conselho Deliberativo da ABIH Nacional ocorrerá em Foz do Iguaçu

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Brasilturis 897 – Junho 2025

IOF EM ALTA - Nova alíquota sobre remessas internacionais...

EUA recomendam vacinação contra sarampo para...

Atualização do CDC reforça importância da imunização mesmo para destinos sem surtos, após aumento global nos casos

Latam: reforma tributária pode encarecer passagens...

CEO da Latam alerta para impacto da reforma tributária, que pode elevar em até 25% o custo das passagens e comprometer a competitividade

Inscrições abertas para o Festuris 2025...

Evento acontece de 6 a 9 de novembro com acesso gratuito para agentes e imprensa

Curso gratuito de inglês para a...

Com mais de 590 inscritos na primeira etapa, capacitação prepara moradores de Belém para oportunidades geradas pela conferência climática

NEWSLETTER

    AGENDA

    IPW

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS