No Rio Grande do Sul, Alagoas é o segundo destino líder em vendas do mercado nacional da CVC no estado gaúcho, ficando atrás apenas de Porto Seguro (BA). As informações foram compartilhadas nesta quarta-feira (8), na Convenção da empresa para o estado, no Hotel Laghetto Stilo Higienópolis. Durante a ação, a Setur, em parceria com a Abih-AL e WS Receptivo, promoveu a capacidade de cem agentes de viagens gaúchos

“Na fatia das vendas no Brasil, Alagoas representa 30% das vendas, deixando para trás destinos como Rio, São Paulo, Natal e Fortaleza, por exemplo. É o segundo estado líder no mercado nacional no momento. Hoje nós estamos promovendo um giro por todo o Rio Grande do Sul. A convenção é a abertura das ações para o ano de 2023 e durante um dia todo, o destino estará em contato com todos os franqueados, supervisores e vendedores da CVC Rio Grande do Sul”, explica Reinaldo Leite, gerente da Masterfranquia CVC RS.

Reunindo representantes de todas as 94 lojas da CVC no Rio Grande do Sul, a Convenção marca também o lançamento da nova campanha promocional do destino Alagoas no Rio Grande do Sul. Durante a capacitação dos agentes de viagens, foram sorteados press kits da campanha “Alagoas: seja, sinta, viva”, composto por toalha de banho, moleskine, cartões postais, imã de geladeira, caneta e ecobag.

À frente da Setur, a secretária Bárbara Braga ressalta que ações como a presença marcante do destino Alagoas na convenção da CVC Rio Grande do Sul é essencial para promoção e fortalecimento do turismo no Estado.

“Nós estamos buscando não só alcançar a liderança nos principais players, como conseguimos no caso do mercado gaúcho da CVC, que é um dos nossos principais emissores de turistas, mas também consolidar a nossa posição. Com Alagoas na vitrine do turismo tanto no mercado nacional, como no internacional, nós iremos conseguir consolidar a atividade como a grande geradora de empregos e oportunidades para os alagoanos”, ressalta Bárbara Braga.


Leia também: Alagoas foi destaque na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL)