A Latam apresentou um crescimento de 13% no número de passageiros durante a alta temporada de verão no Brasil, comparado com o mesmo período do ano anterior. Entre dezembro de 2022 e janeiro de 2023, a companhia transportou mais de seis milhões de pessoas em voos domésticos e internacionais no país. Foram mais de 43,7 mil voos operados no Brasil na alta temporada, com uma oferta de assentos 25% maior na comparação com o mesmo período do ano anterior.

A Latam tem promovido um crescimento sustentável de suas operações no Brasil, são 54 aeroportos brasileiros e 21 destinos internacionais. Para o mês de março, a companhia vai começar a voar para Passo Fundo (RS) e iniciará as operações das rotas Porto Alegre-Santiago e Brasília-Lima. Já para o segundo semestre, será inaugurado voos diretos do Brasil para Joanesburgo e Los Angeles – sendo que para os EUA será a primeira entrega efetiva no mercado brasileiro da sua Joint Venture com a Delta.

Segundo Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil, o resultado reflete a operação de uma companhia reestruturada e mais forte. “É muito gratificante saber que a eficiência possibilitou o transporte de mais de seis milhões de passageiros em nossos voos no Brasil nas férias de verão. Temos trabalhado constantemente para conectar cada vez mais os nossos clientes com o Brasil e o mundo, e tenho certeza que muitos voaram de forma simples, rápida e segura conosco nesse período.”


Leia também: Voa Brasil: Latam se mostra disposta a discutir sobre programa