Fortaleza busca ampliar sua oferta hoteleira após investir cerca de R$ 6 bilhões na infraestrutura turística nos últimos dez anos. Foi aprovado, pela secretária de Desenvolvimento Econômico, leis de incentivo para atrair investimentos hoteleiros, inclusive redes internacionais.

Para atrair investidores, o governo de Fortaleza irá realizar dois eventos. O primeira ainda neste mês, com investidores locais. O segundo, deve ocorrer em maio, na capital paulista.

“Pensamos como poderíamos fomentar o Turismo por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e criamos incentivos ficais para a construção de hotéis 4 e 5 estrelas em Fortaleza”, explicou Erick Vasconcelos, secretário executivo de Desenvolvimento Econômico de Fortaleza.

Para os incentivos fiscais valer a pena, os investidores deverão construir hotéis de 4 estrelas na Praia do Futuro, enquanto os hotéis 5 estrelas poderão ser construídos em qualquer região de Fortaleza.

Os incentivos fiscais são: desconto de 60% no ISS, passando de 5% para 2%; desconto de 95% no IPTU e desconto de 95% no ITBI.


Leia também: Alagoas capacita cem agentes de viagens em Porto Alegre (RS)