Los Angeles (Califórnia) – Crescimento é a palavra-chave para Marcos Barros, vice-presidente de Vendas e Marketing do Universal, que destacou as inúmeros novidades que fazem parte do plano do grupo para até 2026 (montanha-russa de Velozes e Furiosos, novas projeções e o novo Universal Epic Universe), além da consolidação e do sucesso conquistado com as mais recentes novidades. Dentre elas está a comemoração de um ano da expansão do Universal Studios Hollywood com a área do Nintendo World.

“Foi um sucesso absoluto. Eu acho que é isso: mostrar aos compradores internacionais o quanto a gente continua investindo no produto e dá a eles a oportunidade de vender cada vez mais nos Estados Unidos. Sentimos um crescimento enorme de visitas de brasileiros, principalmente de pais e filhos, já que é uma área que atrai as diversas gerações”, declara Barros, que também cita o novo voo direto entre Los Angeles e São Paulo como um dos motivos para o aumento na procura.

Ainda sobre o Universal Studios Hollywood, a novidade fica por conta da futura montanha-russa do Velozes e Furiosos, que será inaugurada em 2026. “Ainda não temos muitos detalhes, mas obviamente a ideia é proporcionar ao visitantes a sensação de corrida e muita veocidade. Com certeza é uma atração que vai cair no gosto dos brasileiros”, estima o vice-presidente de Vendas e Marketing do Universal.

Outra novidade citada pelo executivo para Orlando é a nova área da Dreamsworks com abertura prevista para 14 de junho, onde os visitantes encontrarão personagens de animações como Shrek, Trolls e Kung Fu Panda. “Os brasileiros adoram essas franquias”, afirma o profissional.

Outra paixão dos brasileiros que ganha novidade é a área do Harry Potter, que contará com uma nova projeção no castelo. Os visitantes também contarão com uma nova parada a partir de julo, que trará elementos clássicos dos filmes e atrações do grupo. Um novo show na lagoa central do Universal Studios Florida também já está na programação do complexo, que fará um tributo aos mais de 100 anos de história tanto da Universal quanto de parceiros.

Para o ano que vem, a novidade gira em torno do mais novo complexo: o Universal Epic Universe. Ao todo, serão três hotéis e cinco áreas:

  • Super Nintendo World
  • Como Treinar seu Dragão
  • Celestial Park
  • Ministério da Magia – Harry Potter
  • Dark Universe

Segundo Barros, a área do Nintendo World do Universal Epic Universe será maior do que a que opera em Los Angeles, visto que, além da área de Hollywood, também terá um espaço só para Donkey Kong. Com o novo parque, três novos hotéis chegam ao porffólio do grupo, totalizando 11 meios de empreedimentos que, juntos, respodem por cerca de 11 mil quartos.

Além de todo o investimento em novos serviços, produtos e atrações, Barros deixa claro que o grupo continuará seu investimento no trade brasileiro. “Grande parte das nossas vendas ainda é por meio dos agentes de viagens. Então nossa aposta em treinamento, capacitação e engajamento do mercado do Brasil continuará muito grande”, garante.

Uma das provas desse movimento de aproximação com o mercado brasileiro é o recente lançamento de uma página no Instagram para o Brasil. “Agora dedicamos a nossa comunicação para este mercado especificamente para aumentar ainda mais o engjamento que a gente tem com eles”, conclui.

A reportagem do Brasilturis Jornal viaja à convite do IPW com o apoio da Aeromexico e cobertura da Affinity Seguro Viagens.