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Visit Iguassu se posiciona contra a exigência de visto

Em 2007 o destino Foz do Iguau adotou uma estratégia de marketing chamada “Foz do Iguaçu Destino do Mundo”, com isso, a cidade está há anos entre as três que mais recebem eventos internacionais. Além disso, a Terra as Cataratas também é um dos lugares mais visitas por turistas estrangeiros. Sendo assim, a suspensão unilateral dos vistos para turistas dos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Japão é considerada um retrocesso para o setor turístico.

Em 2019, estiveram no Parque Nacional do Iguaçu quase 950 mil pessoas vindas de outros países. Isso significa quase 47% de todo o fluxo de visitantes no atrativo. O anúncio do Governo Federal sobre a suspensão unilateral de vistos gera preocupação para uma região tão dependente do fluxo de visitantes. Desde 2019, quando a medida entrou em vigor, tornou-se um facilitador na captação de novos visitantes.

Felipe Gonzalez, presidente do Visit Iguassu, acredita que possa haver um bom senso por parte do Governo Federal em rever a decisão. “Estamos falando de visitantes, de turistas que querem conhecer nosso país e nossa hospitalidade, a isenção de visto chegou como um convite para esse turista, e para o bem do setor seria importante manter como estava, apresentando um Brasil de portas abertas para o estrangeiro”.

Para Gonzalez, o Brasil perde espaço competitivo para a Argentina, por exemplo, uma vez que o visitante internacional passa a ter mais facilidade para acessar a América Latina através de Buenos Aires.


Leia também: Toni Sando, da Unedestinos: “Isenção de vistos atrai muitos turistas”

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