Nesta quarta (22) e quinta-feira (23), Brasília recebeu a quarta edição do Sindepat Summit, o evento dos parques e atrações do Brasil. Nos dois dias do Summit, que conta com área de exposição e plenária, estarão reunidos os principais operadores de parques e atrações do Brasil e os maiores fornecedores para essa indústria, brasileiros e internacionais. Entre as novidades desta edição está o Business Hub, um novo ambiente para reuniões, para estimular o networking, um dos pontos altos do evento, que deve reunir cerca de 300 participantes.

“Realizamos o Summit em Brasília em 2019 e voltamos agora porque um dos pilares de atuação do Sindepat é mostrar a relevância econômica dos parques e atrações aos representantes do Poderes Executivo e Legislativo”, conta Murilo Pascoal, presidente do Conselho do Sindepat, realizador do evento. “Sobretudo quando há mudanças na legislatura, é fundamental que o Sindepat apresente as demandas do nosso setor, que é âncora do desenvolvimento de muitos destinos”, completa.

Entre as novidades do Sindepat Summit 2023 está o lançamento dos resultados da primeira edição do Panorama Setorial de Parques, Atrações e Entretenimento do Brasil, na manhã do segundo dia.

“Sabemos da relevância econômica dos nossos associados nos destinos em que estão inseridos, e juntamente com a Adibra, realizamos este primeiro levantamento setorial, que vai apresentar uma caracterização da oferta atual em parques, atrações turísticas e entretenimento, perfil de demanda, bem como os rumos dos investimentos neste setor”, explica Carolina Negri, presidente executiva do Sindepat. O levantamento está sendo realizado pela Noctua, especializada em pesquisas de inteligência de mercado de hospitalidade e entretenimento.


Leia também: Agenda com eventos do turismo em 2023