Chile realiza roadshows no Brasil

Com o objetivo de projetar seus diferenciais e reforçar a importância do viajante brasileiro para o destino, encontros do “Roadshow Brasil 2023 – Promoção Turística do Chile” percorrem as capitais de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná, respectivamente, em 27, 29 e 31 de março.

Considerado o segundo grupo mais importante de visitantes do Chile, atrás, somente, da Argentina, os brasileiros representaram 20% do total de turistas estrangeiros na temporada de inverno do destino (junho, julho e agosto) de 2022. Os números ainda estão abaixo de 2019, mas mostram a recuperação do setor e trazem otimismo para 2023, quando se prevê a chegada de mais de 400 mil turistas estrangeiros no país (quase 60 mil deles brasileiros somente em julho).

E é de olho neste potencial que o governo do Chile, por meio do Serviço Nacional de Turismo (SERNATUR), realiza, dias 27, 29 e 31 de março, no mercado nacional, o encontro “Roadshow Brasil 2023 – Promoção Turística”. O evento percorrerá, respectivamente, as cidades de São Paulo (SP), no dia 27; Rio de Janeiro (RJ), no dia 29; e Curitiba (PR), no dia 31, reunindo expositores internacionais e integrantes do trade turístico de cada uma das localidades. No total, são esperados entre 150 e 200 participantes.

Entre os expositores, estão representantes das redes hoteleiras Mandarin Oriental Santiago, Terrantai, Hotel Cabaña Del Lago, Hoteles Cumbres e Noi Hotels; os operadores Ekatours, CL Mundo, Turistik, CTS, Cruce Andino Patagonia e Logistour Travel; e a companhia aérea Sky.

O evento visa gerar novos negócios para a indústria receptiva chilena, e, além disso, reforçar a presença nos principais mercados emissores do Brasil.

A iniciativa ocorre como parte da estratégia da participação do Chile na WTM Latin America, que será realizada no Expo Center Norte, em São Paulo, entre 3 e 5 de abril. Durante o evento, o Chile promove permanentes capacitações de destinos, campanhas cooperadas e ações com companhias aéreas, tudo isso com a finalidade de acelerar o processo de recuperação da demanda brasileira.


Leia também: Tierra Atacama terá eventos astronômicos a partir de abril

Últimas notícias

“O Brasil precisa se tornar competitivo para operar cruzeiros o ano inteiro”, afirma Dario Rustico

Balneário Camboriú (SC) - A bordo do Costa Favolosa,...

Gol recebe compromisso de investimento de até US$ 1,25 bilhão

A Gol anunciou nesta segunda-feira (24) que recebeu compromisso...

Civitatis fecha parceria com Beto Carrero World para venda de ingressos

A Civitatis, plataforma online de passeios, excursões e atividades...

Terminal BTG Pactual lança menu exclusivo assinado por Ivan Ralston

O Terminal BTG Pactual apresenta uma nova experiência gastronômica,...

Azul avalia oferta de ações para reforçar capital

A Azul anunciou nesta segunda-feira (24) que está avaliando...

Tópicos

Gol recebe compromisso de investimento de até US$ 1,25 bilhão

A Gol anunciou nesta segunda-feira (24) que recebeu compromisso...

Civitatis fecha parceria com Beto Carrero World para venda de ingressos

A Civitatis, plataforma online de passeios, excursões e atividades...

Terminal BTG Pactual lança menu exclusivo assinado por Ivan Ralston

O Terminal BTG Pactual apresenta uma nova experiência gastronômica,...

Azul avalia oferta de ações para reforçar capital

A Azul anunciou nesta segunda-feira (24) que está avaliando...

Confira o ranking dos destinos mais procurados para a Páscoa 2025

A CVC divulgou um ranking dos destinos mais buscados...

Fechamento de consulados dos EUA pode dificultar emissão de vistos

O governo dos Estados Unidos, sob a administração de...
spot_img

Relacionados