Durante a Abav TravelSP deste ano, a Ita Airways, companhia aérea recém chegada no Brasil, comentou sobre as perspectivas para 2023. Nesta sexta-feira (31), Murilo Cassino, gerente Comercial da Ita Airways, comemorou a parceria na campanha do estande com o Jornal Brasilturis e falou um pouco sobre as metas da companhia.

O ano da chegada da Ita no Brasil foi em 2021, começando a operar recentemente. Logo quando começaram, já foi atingida ocupação de 100% nos voos de São Paulo, isso se manteve durante o mês de junho e julho de 2022. O ano foi encerrado com contratos assinados com os principais players de distribuição.

Murilo comentou que o Brasil é o país número um em vendas de grupos, perdendo apenas pra a própria Itália. E a meta é consolidar a oferta que já foi triplicada e fazer com que isso se prospere ainda mais.

“Esse ano iremos triplicar a oferta no Brasil, um bom indicador de que estamos crescendo. Vamos inaugurar um voo no Rio a partir de outubro. Somos muito felizes por estar operando com Airbus 350 sustentáveis, a aeronave tem 80% dos matérias renováveis. O voo noturno em SP será com o 330 Neo, um equipamento ponta de linha também”, destacou o executivo.

“Como ainda estamos chegando no mercado brasileiro, queremos estar presentes e essa feira é muito forte no interior de SP e o reconhecimento do agente de viagem e a necessidade deles é a nossa prioridade, queremos entender melhor isso a partir desse contato”, concluiu.