A BWT Operadora anunciou, nesta quinta-feira (30), o BRAND USA como novo parceiro confirmado para a Convenção BWT 2023. O evento, que neste ano tem como convidados os 250 principais agentes de viagens do Brasil, dedicará um dia inteiro de programação para capacitações sobre o destino: o USA Day.

A estratégia visa o crescimento do interesse de brasileiros pelo país. Segundo dados do Departamento de Estado dos EUA, em 2022 a procura por visto americano aumentou cerca de 15% em comparação a 2019. O Brasil se tornou o terceiro país com maior número de emissões de vistos, no ano passado, ficando atrás apenas de México e Índia.

Para Gabriel Cordeiro, gerente da BWT, o turismo para os EUA tem potencial de crescimento ainda maior.

“Ainda que seja um país bastante presente no imaginário brasileiro, há muito o que ser explorado fora dos circuitos tradicionais. Esse é o terceiro USA Day que promovemos, o que demonstra a quantidade enorme de possibilidades que os EUA oferecem. O nosso objetivo é ampliar o repertório dos agentes para que novas possibilidades sejam trabalhadas por lá”, comenta.

Com o mote “ Conhecimento gerando negócios. Isso é da nossa natureza” a Convenção BWT 2023 contará também com palestras e treinamentos sobre o futuro do mercado, sustentabilidade, marketing digital e tendências no turismo. A programação tem o objetivo de capacitar os agentes sobre os produtos parceiros e incentivar o networking com fornecedores de todo o mundo.

O Brand USA disponibiliza diferentes programas de capacitação para o trade turístico. O USA Discovery Program, por exemplo, é uma plataforma de treinamento para especialização sobre o destino; o Go USA TV, um app de streaming com vídeos e filmes para inspiração de destinos nos EUA e o Travel Trade Website é outro meio de suporte aos profissionais de turismo que oferece recursos e sugestões de itinerários para diferentes estados americanos. “O Brand USA utiliza muito bem a tecnologia a favor do trabalho dos agentes. Conteúdos atualizados, bem elaborados e bastante úteis no dia a dia” comenta Cordeiro.