Aruba está querendo crescer no mercado latinoamericano. O destino aposta em suas belezas naturais – o local tem a praia mais bonita do Caribe e a segunda mais bonita do mundo, segundo ranking do site TripAdvisor, além de outros atrativos, como a segurança e os autóctones.

“O Turismo corresponde a 90% de nosso PIB, o setor é nosso ‘bebê’, nosso futuro e nossa economia. Aruba é um local muito seguro, nós falamos quatro línguas – inglês, holandês, papiamento e espanhol -, e, por isso, temos facilidade em nos comunicar, o povo de Aruba é muito parecido com o brasileiro, somos uma ilha multicultural”, elenca Jordan Schlipken, diretor da Aruba Travel Authority.

Segundo o diretor, o fato de Aruba ser uma ilha pequena é uma vantagem, pois os turistas conseguem aproveitar melhor o que o local oferece. “Você fica em um hotel que está na praia mais bonita do Caribe, há restaurantes, bares ao redor, tudo pode ser feito a pé.”

De acordo com Schlipken, a América Latina é um mercado importante para Aruba. “Cerca de 10% dos turistas que recebemos por ano são provenientes dessa região. Desde que assumi o cargo de diretor da Aruba Travel Authority, em dezembro de 2022, meu objetivo é aumentar o número desses visitantes, para que a gente não dependa tanto do mercado norte-americano, que corresponde a 85% das pessoas que recebemos”, finaliza Schlipken.