A Argentina bateu recorde na delegação deste ano para a WTM Latin America 2023. A delegação argentina é formada pelo setor público e privado e conta com 14 destinos do país na feira, além de 32 empresários a mais do que no ano passado. Foram mais de 10 empresas em lista de espera neste ano.

De acordo com Natália Pisoni, analista técnica de Mercados do Inprotur, o mercado brasileiro está viajando muito para Argentina. “O interesse para participar da feira neste ano é enorme porque temos muita oferta e segmentos diferentes para comercializar. Temos interesse em recuperar o turismo do Brasil e ultrapassar os dados da pré-pandemia. O desafio desse ano e fazer um planejamento mais focado em segmentos como luxo, aventura, melhor idade, etc. Estamos promovendo ações específicas para a melhor idade e também estamos trazendo os casamentos”, destacou.

A nova promoção da Aerolíneas Argentinas quadruplicou as vendas de bilhetes aéreos para o país. Segundo Pisoni, isso se deu como resultado da antecedência da campanha. “Pela primeira vez a Aerolíneas lançou a promoção com muita antecedência e os números estão muito bons”, comentou.

O objetivo da Argentina é acrescentar o gasto médio e o número de turistas com mais noites de estadias, por meio de experiências diferentes nos destinos já consolidados – Bariloche, Buenos Aires e Mendonza – com a promoção de novas atividades que vão além do comum e são pouco conhecidas pelos turistas.



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