O destino de Los Cabos, no México, participou da WTM LA 2023, entre esta segunda (3) e quarta-feira (5), no Expo Center Norte, São Paulo. O destino continua investindo no Brasil, considerando que é um dos maiores mercados emissores para eles. A previsão de crescimento do mercado brasileiro para este ano é de 30%.

“Los Cabos vem procurando manter uma presença mais estratégica no Brasil, e, a partir disso, vai estar presente nas principais feiras como ILTM, Festuris, e ainda dois eventos para a comunidade LGBT. Os principais segmentos em destaque são luxo, MICE e LGBT, também marcarão presença em três eventos especializados de MICE”, comentou Diana Pomar, sócia-diretora da DGX International Travel.

Os principais mercados emissivos para a cidade são, em ordem de importância, Estados Unidos, México, Canadá e Reino Unido. Los Cabos acredita que o Brasil pode ser o quinto principal mercado para o destino, que já ultrapassou a tarifa média e ocupação do período pré-pandêmico.

O maior evento mundial de pesca esportiva profissional acontece em Los Cabos, em julho, o Bispee Black and Blue, que atrai muitos turistas para a região. O destino tem parceria com as principais operadoras brasileiras – Orinter, Flytour, Teresa Perez, Interep – no intuito de ter uma maior presença.

O destino mexicano segue realizando treinamentos e Fam Trips com anúncio e ativação de eventos e está negociando e assinando os acordos cooperados a partir de maio. A equipe realizou uma capacitação exclusiva na WTM, nesta terça-feira (4), às 13h no Teatro Explore.


Leia também: PRESENÇA DA COMITIVA BRASILEIRA NO VIP SUMMIT 2022 EM LOS CABOS