Considerado um dos países que mais emitem visitantes para Orlando, o Brasil ocupou a posição de 5º lugar no ranking mundial de visitação, lançado em 2021. E esse é um cenário que ainda deve melhorar. Segundo Leo Salazar, gerente de relações públicas do Visit Orlando, o número de turistas brasileiros está voltando a crescer. “Acreditamos que, em 2023, alcançaremos o patamar de 73% dos números que tivemos em 2019 e que, entre 2024 e 2025, chegaremos à quantidade de visitantes de 2019.”

Mas Orlando é mais do que os parques temáticos. É o que o Visit Orlando deseja mostrar ao público brasileiro. “Temos mais de 100 atrações fora dos parques, os bairros de Orlando estão crescendo e têm uma série de atrativos ao ar livre, atividades especiais o ano todo, nossos restaurantes representam mais de 40 cozinhas diferentes. A gastronomia da cidade foi reconhecida pelo Guia Michelin, que indicou 33 estabelecimentos no ano passado, e novos restaurantes neste ano”, diz Salazar.

Vale ressaltar que Orlando também tem se destacado por suas constantes inovações. Para 2023, estão previstos mais de 20 lançamentos, incluindo novos restaurantes e hotéis. “Orlando também continuou crescendo durante a pandemia, lançando novas atrações, atividades, restaurantes e empreendimentos hoteleiros”, diz o gerente.

Salazar salienta a facilidade para chegar à cidade, agora com o lançamento de um trem que liga Orlando a Miami em apenas três horas, que deverá ser inaugurado na primeira semana de julho. O trem chegará à nova estação, a Brightline Orlando Station, e fará paradas em Fort Lauderdale e West Palm Beach. Ela estará localizada no moderno Terminal C do Aeroporto Internacional de Orlando (MCO).