Foto: Divulgação

O K-Platz Hotel, localizado em São José, na Grande Florianópolis, inovou na hora de agradar os hóspedes. Especificamente, os hóspedes mirins. É que, a partir deste mês, famílias com crianças que se hospedam no hotel ganham um amigurumi de tartaruga marinha.

A ação valoriza os artistas da cidade já que a peça, confeccionada em crochê, é feita por artesãos locais. “A ideia é que as crianças se sintam especiais com um presente que foi feito pensado nelas e para que elas se lembrem com carinho do período que ficaram hospedadas no hotel”, explica Maíra Sidrim, gerente geral do K-Platz.

A gerente ainda explicou o motivo da escolha do animal para a ação. “A tartaruga marinha, que recebeu o nome de Kind, foi feita por um grupo de artesãos do projeto Aprender para Crescer, da prefeitura de São José. É uma forma de inserir a comunidade em projetos do hotel e também conscientizar as crianças para a preservação da espécie.”

Lenda do amigurumi

De origem japonesa, amigurimi é a combinação de duas palavras japonesas: ami, que significa trançado e migurumi, boneco de pelúcia. A técnica consiste em dar forma a animais e personagens infantis. No Japão, presentear alguém com um amigurumi é considerado louvável. Isso porque, para eles, os amigurumis possuem um significado muito especial: atraem boa sorte e prosperidade para quem os recebe. Tudo o que é produzido com as mãos, recebe a energia das pessoas.


Leia também: FLYBONDI ESTENDE ROTA ENTRE FLORIANÓPOLIS E BUENOS AIRES ATÉ ABRIL