Foto: Divulgação / Sabores da Montanha

Além de divulgar a gastronomia típica da Serra da Mantiqueira, Serra da Bocaina, Serra do Mar, Vale Histórico e Sul de Minas Gerais para valorizar as raízes centenárias da culinária regional, o 1º Festival Gastronômico Sabores da Montanha oferecerá ao público uma extensa diversidade gastronômica, que vão desde pratos mais simples e tradicionais, até os mais refinados com requintes de luxo.

O Festival, que será realizado entre os dias 2 de junho e 30 de julho, Conta com a participação de 24 municípios dos estados de Sâo Paulo e Minas Gerais. O evento reunirá os principais restaurantes, gastrobares, pizzarias, lanchonetes, hamburguerias, cafeterias, bistrôs, sorveterias, padarias, docerias, cervejarias, produtores artesanais e similares da região da montanha.

Segundo a organização, até o momento, 56 estabelecimentos já se inscreveram para o festival, sendo 24 restaurantes do estado de São Paulo e 31 do estado de Minas Gerais. A Sabores da Montanha, associação de empresários do setor gastronômico e organizadora do Festival, divulgou no último fim de semana que o prazo para as inscrições foi prorrogado para o próximo dia 28 de abril. O número de participantes, portanto, ainda pode aumentar.

Como participar

Para participar do evento, os estabelecimentos deverão criar um prato para o Festival ou aproveitar algum já existente no cardápio e divulgá-lo no evento. As cervejarias, cafeterias e docerias também poderão criar produtos específicos.

Os pratos ou criações deverão ter um valor acessível a moradores e turistas. Os valores serão fixados pelos próprios restaurantes. Na prática, nada muda no dia a dia dos estabelecimentos. O Festival pensou em aproveitar a estrutura própria dos estabelecimentos para a realização do evento, com todos os cuidados necessários.

Informações podem ser obtidas por meio do WhatsApp (11) 9-5435-3665 ou através dos emails [email protected],br e [email protected].


Leia também: CATHERINE TRAZ GASTRONOMIA DE ALTO NÍVEL PARA GRAMADO