A empresa de locação de veículos Movida acaba de lançar a Moover, uma marca voltada ao aluguel de carros para profissionais do volante. As primeiras unidades da nova linha de negócios serão inauguradas em São Paulo (SP), cidade que concentra a maior demanda por locação nessa modalidade, e atenderão motoristas de aplicativos como Uber e 99, além de usuários de veículos utilitários como furgões e vans.

A locação de veículos para essa categoria está em plena expansão no país. Atualmente, existem cerca de 1,2 milhão de carros ativos em aplicativos no Brasil, sendo que aproximadamente 200 mil são alugados de locadoras, segundo a Uber e a 99.

“Hoje, temos cerca de 5,5 mil veículos alugados para motoristas profissionais e, agora, pretendemos dobrar esse número com a criação da Moover”, afirma Jamyl Jarrus, vice-presidente executivo de RAC da Movida. “A marca terá esse público como foco, oferendo atendimento e condições diferenciadas. Há um grande potencial de crescimento nessa modalidade, tendo em vista o mercado endereçável. Por isso, vemos muitas oportunidades para o desenvolvimento dessa linha de negócio”, acrescenta.

Além do atendimento aos motoristas de aplicativo, a nova marca também atenderá, com condições especiais, usuários que buscam veículos utilitários para realizar entregas como vans e furgões. As lojas da Moover serão espaços exclusivos aos profissionais do volante, com funcionários capacitados para atender esse público e orientar sobre os melhores planos e veículos para cada consumidor. Os valores da locação serão de até 30% mais baratos do que o custo do aluguel convencional.

Foto: Victor Otsuka/Moover


Leia também: MOVIDA DIVULGA BALANÇO DO 4T22: LUCRO LÍQUIDO TEM QUEDA DE 93,6%