O Vale das Águas Fazenda Resort vem, desde 2015, recebendo investimentos de uma holding suíça e, recentemente, entrou em processo de revitalização. Presente na WTM Latin America 2023 – feira de turismo que ocorreu entre os dias 3 e 5 de abril, em São Paulo –, Elian Zanelato, gerente comercial do empreendimento, busca divulgar o resort localizado no interior de São Paulo. 

Até 2021, a obra se resumiu à expansão da oferta de chalés, que hoje chega a 50 no total. A partir de 2022, o empreendimento entrou na segunda fase desse processo, com a construção de mais uma piscina, mas orgânica e de borda infinita, acompanhada de um bar molhado. A terceira e atual etapa, consiste na renovação do portal de entrada da propriedade e do restaurante. 

As obras, que somam mais de R$ 15 milhões em investimentos, estão previstas para finalizar em outubro deste ano. “A partir da conclusão das obras, poderemos começar a tocar novos projetos, como a construção do segundo restaurante. Será todo de vidro e contará com wine bar e cocheiras de cavalos”, conta Elian, em entrevista ao Brasilturis Jornal. “A ideia seria uma adega inserida no mundo da equitação, mas isso deve inaugurar apenas em 2024”, acrescenta.

Vale ressaltar que o Vale das Águas Fazenda Resort optou por não fechar as portas durante as obras. “Mesmo sem a piscina e com apenas 30% de capacidade em função da obra, registramos resultados muito superiores aos registrados em 2019, antes da pandemia. O primeiro trimestre deste ano já está sendo muito melhor do que o mesmo período do ano passado”, conta Elian.

Para garantir esse desempenho, Elian conta que, além das reformas, o empreendimento está implementando novas tecnologias hoteleiras e firmando parcerias com agências de viagens. “Estamos nos reposicionando em relação ao atendimento ao cliente, com enfoque em eventos, a adega e o contato com animais. A ideia é oferecer a experiência de resort com fazenda para adultos e crianças”, finaliza a gerente.


Foto: Gregory Grigoragi

Leia também: HOTEL FAZENDA VALE DAS ÁGUAS INVESTE R$ 14 MILHÕES EM MODERNIZAÇÕES