A Ita Airways iniciou as vendas para novo voo direto entre Roma, na Itália, e Dakar, capital do Senegal, que começará a ser operada a partir de 03 de julho deste ano.

O voo será operado de acordo com um cronograma onde o percurso Roma- Dakar partirá de Roma Fiumicino às 15h30 (horário local) e chegada ao Senegal às 19h30 (horário local) nos meses de julho a outubro, com quatro frequências semanais. A partir de 27 de outubro, a partida de Fiumicino será às 15h (horário local) e a chegada em Dakar será às 20h10 (horário local).

No sentindo contrário da rota, o voo também terá quatro frequências semanais de julho a outubro, com partida do aeroporto Blaise Diagne de Dakar às 23h40 (hora local), e chegada em Roma Fiumicino na manhã seguinte às 7h20 (hora local). A partir de 27 de outubro, a partida será às 23h50 (horário local), com chegada em Roma às 6h25.

Os voos serão operados às quartas-feiras, sextas-feiras, sábados e domingos com a nova geração e tecnologia avançada do Airbus A321neo, que é a maior aeronave da família Airbus A320neo e apresenta um consumo de combustível e emissões de CO2 mais de 20% menores por assento e permite uma redução de 50% no impacto do ruído em comparação com as aeronaves da geração anterior. Além disso, é a primeira aeronave de fuselagem estreita configurada com três classes separadas: Classe Executiva (12 assentos), Premium Economy (12 assentos) e Econômica (141 assentos, incluindo 12 dedicados à Comfort Economy).

Inteiramente projetados por Walter de Silva, os interiores da cabine incorporam a elegância e o estilo típicos da Itália. A inauguração do voo Roma – Dakar representa um produto importante para a Ita Airways e o segundo novo voo para o continente africano a decolar no verão de 2024. Ele permitirá que a Ita Airways obtenha não apenas uma entrada estratégica para o tráfego ponto a ponto, mas também alcance outros destinos em ambos os países, combinando assim viagens de lazer e negócios.

Temporada de Verão da Ita Airways

Com essa nova rota na temporada de verão de 2024, a companhia irá operar 57 destinos, incluindo 16 domésticos, 26 internacionais e 15 intercontinentais.

Além disso, no pico do verão, a empresa voará para 10 destinos sazonais adicionais, selecionados entre os destinos turísticos mais populares do Mediterrâneo, incluindo Grécia, Espanha, Croácia e as ilhas italianas, acessíveis por meio de voos sem escalas a partir de Roma Fiumicino e Milão Linate (Rodes, Ibiza, Palma de Mallorca, Menorca, Heraklion, Corfu, Lampedusa, Pantelleria, Split e Kefalonia – os dois últimos somente a partir de Roma Fiumicino).

Os novos voos podem ser adquiridos nos canais de vendas da ITA Airways, por meio do site oficial, do Contact Center da empresa, das agências de viagens e das bilheterias dos aeroportos.