O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), está apoiando a 25ª edição do Campeonato Brasileiro de Rally RN 1500 – o Rally do Nordeste –, que acontece entre os dias 11 e 15 de abril, percorrendo diversos cenários, como serras, sertões de pedras, dunas e beira mar.

Para Ana Costa, secretária de Turismo do RN, o evento já está inserido no calendário do destino. “Estimular a economia dos lugares pelos quais o Rally RN 1500 passa é uma das grandes contribuições do evento, além, é claro, de divulgar nossas belezas para os participantes”.

O campeonato tem duração de seis dias, com largada em João Pessoa/PB, passando pelos municípios de Monte Das Gameleiras, Japi, Acari, Carnaúba dos Dantas, Equador, Parelhas, Tenório, Bodó, Lajes, Pedro Avelino, Jandaíra, Macau, Pendências, Jandaíra e Galinhos, com destino final em Guamaré/RN.

Com uma estratégia digital direcionada para o turismo e esportes, o evento terá a participação de mídias e influenciadores do segmento como o piloto Jean Azevedo (@jeanazevedopiloto), Blog Acelera Máxima (@aceleramaxima), AQUINOTRECHO (@aquinotrecho) e o canal Motores e Ação, que soma 110 mil seguidores no youtube.

“O Rally RN 1500 cruzará 18 municípios e permanecerá quatro dias no Rio Grande do Norte, promovendo a interiorização do turismo e gerando renda em vários setores da economia, seja com hospedagem, alimentação, combustíveis, contratação de mão de obra ou de serviços”, ressalta Kleber Tinoco, organizador do Rally RN 1500.


Leia também: RIO GRANDE DO NORTE PARTICIPA DA 4ª EDIÇÃO DO ABROAD MICE