Após a abertura do Fórum de Turismo 60+ – evento sobre turismo na terceira idade que aconteceu no Hotel Internacional São Paulo, na capital paulista, realizado pela revista Melhor Viagem 60+ – foi o momento do Workshop Descubra Mato Grosso do Sul, patrocinadora master do evento. Na ocasião, Bruno Wendling, presidente da Fundtur, apresentou o destino e seus principais atrativos.

Reforçando o destaque que o turismo do estado do Mato Grosso do Sul vem recebendo, Wendling começa falando do Pantanal. “É a maior área alagada e com os biomas mais diversos do mundo inteiro. Comparado com a floresta amazônica, que é muito mais imponente no sentido de paisagens e tamanho, o pantanal é muito mais fácil de encontrar e entrar em contato com animais silvestres”, explica o presidente.

Adiante, Wendling conta um pouco sobre os principais atrativos e experiências oferecidas pelo estado. Entre eles, pousadas pantaneiras, barcos hotéis, hotéis fazenda, resorts, eventos naturais sazonais, contato com vida selvagem, passeios por água e terra de dia ou de noite, pesca esportiva, de piranha e de barranco. “Temos também o pôr do sol mais bonito do mundo, que é uma atração à parte. É tão bonito que muitas pousadas oferecem atividades de observar o fenômeno”, acrescenta.

Por meio de vídeos e apresentações de imagens, Wendling destaca outros destinos, o contato com a cultura pantaneira, a rota gastronômica, os principais perfis de públicos atendidos, o turismo sustentável, entre outras informações sobre o estado. “Além disso, temos acesso inclusivo, inclusive no Pantanal, com veículos adaptados para atender o público 60+”, finaliza.

Foto: Antonio Salani


Leia também: Confira a abertura do Fórum de Turismo 60+