O Ministério do Turismo (MTur) e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realizaram, nesta terça-feira (18), palestra sobre o “Turismo Responsável e o futuro do Brasil”. Na ocasião, foi mostrado o Painel do Turismo Responsável e apresentado os produtos desenvolvidos no Projeto “Brasil, essa é a nossa praia”. O evento ocorreu no Auditório Otto de Brito Guerra, na Reitoria da Universidade.

Representando o MTur, a coordenadora-geral de Sustentabilidade e Ações Climáticas, Rafaela Lehmann, esteve presente debatendo o turismo responsável e o projeto “Brasil, essa é a nossa praia”. A ação é fruto dos 15 anos da criação do programa Pós-graduação em Turismo (PPGTur), da UFRN, com apresentação do projeto, desenvolvido em parceria com o Departamento de Turismo (Detur) da UFRN e do Ministério do Turismo.

Durante a palestra, a coordenadora também citou a Revista de Tendências 2023 do MTur, que traz novidades relacionadas ao turismo sustentável e apresenta tendências como nomadismo digital, viagens de negócios, Slow Travel, turismo de experiência e muito mais.

As vertentes apresentadas sobre o turismo responsável mostram ações desenvolvidas com o intuito de incentivar o turismo sustentável, social e econômico. Colocando como prioridade o respeito ao meio ambiente, a justiça social e a valorização da cultura e da economia, inserindo a comunidade como protagonista do desenvolvimento turístico do seu território.

Foto destaque: Divulgação


Leia também: MTUR E ITAMARATY ABREM INSCRIÇÕES PARA A REDE DE CIDADES CRIATIVAS